20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Paranoá recebe taça de campeão da Segundinha em evento na FFDF

Cobra Sucuri foi agraciada com o troféu de campeão da Segundinha em evento realizado na sede da FFDF. Destaques individuais também foram premiados

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

A taça de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango já está em posse de seu devido dono. Na tarde desta segunda-feira (21/10), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou um evento em sua sede, na Asa Sul, onde premiou a conquista do Paranoá, que garantiu o título no último sábado (19/10) ao vencer o Samambaia por 3 a 1 a ultrapassar os concorrentes diretos na disputa. Os destaques individuais do torneio também tiveram reconhecimento.

Diversos jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica da Cobra Sucuri compareceram à FFDF para celebrar a conquista. A taça que simboliza o título de campeão foi recebida pelo atacante Klysman, capitão do Paranoá durante o torneio. “O que prevaleceu foi a união, a garra e a determinação do elenco. Passamos por cima das dificuldades que tivemos ao longo do Campeonato. Abraçamos a causa e tudo ocorreu da forma que trabalhamos e sonhamos”, ressaltou.

- Continua após a publicidade -

Vice-campeão do torneio local e também com vaga garantida na elite do futebol candango na temporada 2020, o Ceilandense não conseguiu enviar representantes oficial para participar do evento de encerramento da competição de acesso. Com isso, a tendência é que a federação entregue em outro momento as premiações de posse do clube: as medalhas para cada um dos jogadores do elenco rubro-negro e o troféu que marca a conquista do segundo lugar na classificação.

Foram entregues ainda prêmios individuais pelo desempenho na Segundinha. Artilheiro da competição com sete gols, o atacante Guibson, do Samambaense, ficou com a chuteira de ouro. “Tenho a intenção agora de jogar na primeira divisão do Campeonato Candango no ano que vem. Vim para o Samambaense para tentar subir, o que infelizmente não conseguimos, mas saio satisfeito pela conquista pessoal. Tenho cerca de quatro proposta do futebol do DF, mas vou resolver isso nas próximas semanas”, afirmou o jogador.

Goleiro menos vazado, Matheus Lorenzo, do Paranoá, precisou lidar com questões de saúde antes do torneio e celebrou a volta por cima. “Foi uma das Segundinhas mais difíceis que disputei. Se o líder perdia ia para sexto, se o sétimo ganhasse ia para segundo. Todas as rodadas foram bem disputadas. Ser o goleiro menos vazado nessas circunstâncias é motivo de muita alegria. Tive medo de ter sequelas e não retornar, mas sempre orava para voltar rápido. Tenho duas vitórias: a vida e o desempenho”, comemorou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P