Por Jéssika Lineker
Um ano na elite e outro na divisão de acesso. Em 2022, o Paranoá quer dar fim ao intenso sobe e desce. Após ter ficado de fora da última temporada, o Paranoá volta a disputar o Campeonato Candango querendo ficar de uma vez por todas. O clube garantiu sua vaga na elite ao ter ido para a final da Segundinha da competição, na qual decidiu com o Brasília FC nos pênaltis, onde levou a melhor e saiu com a taça de campeão.
Para isso, a Cobra Sucuri investiu mais do que nas últimas temporadas e apostou, principalmente, em nomes com vasta experiência no futebol local. Michel Platini, Daniel Guerreiro, Paulinho e Matheus Damasceno lideram o grupo que tentará surpreender no torneio local. Pelos lados do Paranoá, a intenção é não ficar apenas brigando para evitar uma nova queda. O time quer aparecer nas cabeças.
Parte dos nomes que jogaram a divisão de acesso também estão garantidos na disputa da primeira divisão. Klésio Borges será o responsável por dar liga ao elenco durante os nove jogos da primeira fase do torneio local. O novo grupo diretivo, que assumiu a parte financeira na última temporada, também é esperança para tentar garantir dias melhores no futuro da Cobra Sucuri.
Nesta semana, o time deu, ainda, uma mostra de caráter. Alguns jogadores receberam proposta de manipulação dos resultados com uma oferta de 400 € (ou R$ 2,5 mil, na cotação atual). Eles repassaram o fato aos diretores do clube que, ao repudiarem tal ação, entrou em contato com os responsáveis pela proposta e logo depois soltaram nota nas redes sociais. A equipe prometeu acionar o Ministério Público e a Polícia Federal.
O Paranoá fará sua estreia na nova edição do Campeonato Candango como visitante na disputa será contra o atual campeão da elite, o Brasiliense. O jogo está marcado para domingo (23/1), às 15h30, no Abadião. Enfrentando dificuldades para atuar no Estádio JK, a Cobra Sucuri ainda busca uma solução para saber onde fará suas partidas como mandante na competição local.
Elenco do Paranoá no Candangão 2022
Goleiros: Vavá e Matheus Damasceno;
Zagueiros: William Alves, Gustavo Getafe, Cocada e Bruno Brito;
Laterais: Vanderson Rocha, Vitor Vaz, David e Jefferson;
Meio-campistas: João Fela, Rafinha, Fabinho, Marquinhos, Samuel, Paulinho, Maldonado, Norton, Regino e Klécio;
Atacantes: Samuel, Daniel Guerreiro, Michel Platini e Lucas Dantas.
Técnico: Klésio Borges