27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Paranoá e Gama empatam e alviverde volta à liderança do Candangão

Em um jogo disputado neste domingo (12/2), Paranoá empatou com Gama em 1x1, no Estádio Defelê. Com isso, o alviverde voltou à liderança do Candangão

- Continua após a publicidade -

Em jogo quente na tarde neste domingo (12/02), no Estádio Defelê, na Vila Planalto, Paranoá e Gama empataram, por 1 a 1, no jogo entre postulantes a líderes do Campeonato Candango. Welton marcou para o alviverde e João Carlos igualou para a Cobra Sucuri. O resultado provocou um quadruple empate de sete pontos nas primeiras posições do torneio local entre os dois times, Ceilândia e Real Brasília.

No primeiro tempo, o Gama teve um jogo mais ofensivo e criou mais oportunidades. Com isso, saiu na frente do placar aos 42 minutos. O Paranoá marcou logo em seguida, aos 46. A segunda etapa começou com o time do técnico Klésio Moraes tomando a iniciativa e atacando, mas, logo aos 10 minutos, o alviverde conseguiu voltar pro jogo e arriscou alguns chutes, defendidos pelo goleiro Damasceno.

Primeiro tempo disputado

No primeiro minuto, o Gama já colocou pressão e tentou seu primeiro ataque, mas sem muito perigo. Nas ações iniciais da partida no Defelê, o time alviverde foi mais ofensivo e tinha a posse de bola, obrigando a Cobra Sucuri a rifar a posse em vários momentos. Aos 12, o jogador do Paranoá, Gabriel Pedra, sofreu uma lesão e foi necessária a substituição.

- Continua após a publicidade -

Aos 18 minutos, o Paranoá errou passe na defesa e o Gama chutou para o gol, mas nas mãos do goleiro Damasceno. Logo em seguida, a Cobra Sucuri arriscou de fora da área e assustou o goleiro Ravel. Em cruzamento, aos 32, de Daniel Guerreiro, Willian Magrão chutou, mas para fora. Aos 42, Welton aproveitou o rebote do goleiro Damasceno e marcou para o Periquito. O empate veio aos 46 minutos, com um chute de longe de João Paulo, sem chance de defesa para o goleiro Ravel.

Filipe Fonseca/ Paranoá

Paranoá e Gama com times equilibrados

Diferente do primeiro tempo, o Paranoá começou a segunda etapa tomando a iniciativa e colocando pressão no Gama, que, por sua vez, iniciou a etapa final jogando em contra-ataque. Em um cruzamento, aos seis minutos, com cabeceada do Platini, o goleiro Damasceno fez uma bela defesa evitando o gol. A pressão do Paranoá não durou muito, pois, depois dos 10 minutos, o Periquito estava no jogo novamente e criava mais oportunidades.

Um jogo bem disputado, com as duas equipes jogando de forma equilibrada e buscando a vitória. A chance de gol quase veio para o time alviverde, aos 26, em um escanteio e uma bela cabeceada que explodiu na trave. Em um contra-ataque do Gama, Guilherme Santos chutou e o goleiro Damasceno espalmou para fora. Aos 41, Guilherme tentou novamente de fora da área, mas o arqueiro do Paranoá defendeu sem dificuldades.

Nos 10 minutos finais, o Paranoá tentou de todas as formas a virada, mas sem sucesso. O Gama defendia todas as investidas da Cobra Sucuri. E, mesmo com as tentativas do alviverde em buscar a vitória, o goleiro Damasceno foi efetivo na meta. Com isso, não houve nenhum gol para as equipes no segundo tempo.

Filipe Fonseca/ Paranoá

◉ Fique por dentro

-Classificação do Campeonato Candango 2023

-Coluna Visão de Jogo

-Seleção da Rodada#3

O que vem por aí

Os jogos válidos pela 5ª rodada do Candangão terão início na próxima quarta-feira (15/02). Defendendo a liderança do torneio local, Gama vai enfrentar o Santa Maria, às 20h30, no Estádio Nacional Mané Garrinha. Com meta de também seguir na parte superior da classificação da competição, oo Paranoá tem confronto contra o Capital no dia seguinte, às 15h30, no Estádio JK.

Paranoá 1
Matheus Damasceno; Douglas Rato🟨, Felipe Paulista🟨 (Lucas Medeiros), Paulo Rangel, Luiz Felipe; Willian Magrão(André Paulista), João Carlos ⚽🟨 , Pedro Medeiros, Filipe Assis (Willian); Vitor Junior(Vandinho) e Gabriel Pedra (Daniel Guerreiro🟨).

Técnico: Klésio Moraes

Gama 1
Ravel Pelegrini; Alex Danilo, Tiago Santana, Emerson 🟨, Julio César (Zanatelli); Bruno Ribeiro 🟨 (Léo Santos 🟨), Diogo Ribeiro (Guilherme Santos 🟨), Welton Heleno ⚽; Lucas Duarte (Iago), Paolo(Estevão William) e Michel Platini.

Técnico: Vilson Taddei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P