25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Para ser campeão, Ceilândia precisa quebrar tabu que perdura desde 2018

O Gato Preto não vence o Brasiliense desde 2018. Em nove jogos, foram sete vitórias do Jacaré e dois empates

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia, equipe bicampeã do Campeonato Candango, chegou pela segunda vez consecutiva à final da competição local. O time alvinegro fez uma ótima primeira fase, terminando como líder. O clube fechou o quadrangular na segunda colocação, empatado em número de pontos com o Brasiliense. Falando no time amarelo, o Jacaré é uma pedra no sapato do Gato Preto. Já tem um tempo que o Ceilândia não vence o adversário, e precisará quebrar este tabu para ser campeão.

O time alvinegro não derrota o Brasiliense desde 2018. De lá pra cá, foram realizados nove partidas entre as duas equipes. O Jacaré saiu vencedor em sete oportunidades e nas outras duas o placar terminou igualado. A última vitória preto e branca foi na primeira fase do Candangão daquele ano. O duelo foi no Estádio Maria de Lourdes Abadia e contou um único gol marcado por Gustavo Gago, logo na primeira etapa.

Na atual temporada, os clubes já se enfrentaram três vezes. O Brasiliense goleou por 5 a 1 na primeira fase e venceu pelo placar mínimo no segundo turno do quadrangular semifinal. A única vez que o Ceilândia segurou a equipe amarela foi no empate em 0 a 0. Além das duas partidas da final, Jacaré e Gato Preto ainda irão duelar pelo Campeonato Brasileiro Série D, em confrontos válidos pela primeira fase do quarto escalão nacional.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo todos os confrontos desde 2018

Candangão 2018

Um jogo – Vitória do Ceilândia
Ceilândia 1×0 Brasiliense

Candangão 2019

Um jogo – Vitória do Brasiliense
Brasiliense 2×0 Ceilândia

Candangão 2020

Um jogo – Vitória do Brasiliense
Brasiliense 5×0 Ceilândia

Candangão 2021

Quatro jogos – Três vitórias do Brasiliense e um empate
Brasiliense 1×0 Ceilândia
Brasiliense 2×0 Ceilândia
Brasiliense 1×1 Ceilândia
Brasiliense 1×0 Ceilândia

Candangão 2022

Três jogos – Duas vitórias do Brasiliense e um empate
Brasiliense 5×1 Ceilândia
Brasiliense 0x0 Ceilândia
Brasiliense 1×0 Ceilândia

O que vem por aí

Brasiliense e Ceilândia entram em campo pela primeira partida da grande final do Candangão BRB no próximo sábado (2/4). Os dois clubes reeditam a decisão do ano passado, onde o Jacaré se deu melhor. O confronto será às 16h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. O primeiro mando de campo é do time amarelo, com o segundo sendo do Gato Preto, na semana que vem.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P