21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Bezerrão receberá 18 jogos na Copa do Mundo Sub-17

Estádio do Gama receberá diversas partidas importantes, como a abertura e as finais do Mundial. Seleção brasileira jogará duas vezes na arena na fase de grupos

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Os meses de outubro e novembro serão bastante movimentados e com muito futebol na cidade do Gama. Escolhido como sede do Distrito Federal na Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil entre os dias 26 e 17, o estádio Bezerrão será o mais utilizado durante o torneio. Ao todo, o palco gamenses receberá 18 partidas da competição de seleções de base. Goiânia (com dois estádios) e Cariacica serão os outros locais que também irão sediar partidas.

A arena gamense, inclusive, foi a escolhida para receber alguns dos momentos mais importantes do Mundial Sub-17. Nesta quarta-feira (10/7), a Fifa confirmou que o Bezerrão irá abrigar as partidas de abertura, as duas semifinais, a decisão de terceiro e quarto lugar e a grande final do torneio de seleções. Na fase de grupos, o estádio do Gama receberá ainda outras 11 partidas. Dois confrontos da fase de oitavas de final também estão programados para serem disputados no Distrito Federal.

- Continua após a publicidade -

Seleção anfitriã do torneio, o Brasil atuará no Gama nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo em 26 e 29 de outubro. A terceira partida dos brasileiros na fase de grupos da competição está marcada para 1º de novembro e acontecerá no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Os adversários dos donos da casa serão conhecidos na manhã de quinta-feira (11/7), quando a Fifa realizará, em Zurique, na Suíça, o sorteio que definirá todo o chaveamento do torneio.

Foto: Divulgação/Fifa

Copa do Mundo Sub-17

Durante o período de disputa da Copa do Mundo Sub-17, 24 seleções irão desfilar em território nacional. A Fifa irá dividir as equipes classificadas em seis grupos de quatro times. Os melhores colocados avançam para as oitavas de final e vão se enfrentando no formato mata-mata até a finalíssima do torneio. O sorteio que definirá o chaveamento será realizado em 22 de junho, no Rio de Janeiro. Por ser o país-sede, o Brasil já está automaticamente alocado como cabeça de chave do grupo 1.

Além do Brasil, Angola, Argentina, Austrália, Camarões, Canadá, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Espanha, França, Ilha Salomão, Itália, Haiti, Holanda, Hungria, Japão, México, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Senegal e Tajiquistão são as outras seleções que estarão em busca da taça do Mundial Sub-17. Com cinco conquistas, os nigerianos são os maiores vencedores do torneio. Os africanos, inclusive, são os atuais campeões. A seleção brasileirão é a segunda maior vencedora com três títulos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P