Por Bruno H. de Moura
A Sociedade Esportiva do Gama deve retornar às atividades presenciais no próximo dia 24 de junho. Ao menos é o plano da diretoria do clube presidido por Weber Magalhães. A ideia é fazer teste de coronavírus no elenco, comissão técnica e demais funcionários essenciais.
Segundo apurou a reportagem do Distrito do Esporte, jogadores do elenco, comissão técnica e outros membros do staff já foram informados dessa data e se preparam para rever o ninho do periquito. A equipe aproveita esse período para intensificar as atividades físicas em casa e organizar um protocolo compatível com a pandemia do coronavírus.
Para o atacante Nunes, uma das principais peças do elenco de Vilson Taddei, a expectativa é boa. “Sempre fui a favor da volta aos treinos, claro, tomando-se todas as precauções necessários”.
Com 29 jogos pelo alviverde e 15 gols na carreira, uma média de um gol a cada 2 jogos, Nunes segue treinando em ritmo intenso desde a pausa do torneio. ” já venho treinando nesse ritmo desde quando paramos. A minha intenção é voltar ainda melhor para essa fase final”, afirmou à reportagem.
O elenco do Gama será praticamente o mesmo que atuou em março. Não chegarão reforços e a única saída confirmada até o momento é do meia Tarta, que foi emprestado para disputar a Série B pelo Juventude do Rio Grande do Sul.
Líder do candangão volta 3 meses depois
O Gama suspendeu todas as suas atividades logo após o jogo do time contra o Formosa, em 18 de março deste ano. A equipe deve ser a primeira a entrar em campo após a pausa. A Federação de Futebol do Distrito Federal programou Gama x Real Brasília para 18 de julho. A partida é a única que ficou faltando da primeira fase do torneio, ainda pela 10ª rodada.
À época, a diretoria do Gama entrou em acordo com a do Real Brasília pelo adiamento, uma vez que a rodada do dia 14 de março sofria mais um dos vários imbróglios de liberação de público nos estádios.
Atualmente, o Gama é o atual líder do torneio, mas pode ser ultrapassado no saldo de gols caso perca para o Real Brasília. Os dois times têm 28 pontos, 9 vitórias e 1 empate, mas o Brasiliense perdeu 1 jogo na competição, para o próprio alviverde. No momento, o saldo de gols dos dois clubes é de 31 tentos.
Em caso de derrota, o Gama será ultrapassado, nesse critério, pelo jacaré. Empate ou vitória deixa o Gama na liderança e mais bem colocado para a segunda fase do campeonato.
Eu gostaria de saber se já está treinando a base do Gama porque eu tô querendo levar um filho meu para fazer um teste aí
Ele vai fazer 18 anos esse ano ainda dia 6 de novembro de 2020 ele é um escrito dinha e muito bom de bom Queria poder fazer um teste com ele aí o nome dele é Adenilson Batista dos Santos