As jogadoras do Polivalente, equipe tocantinense que disputa a Série A3 do Brasileirão Feminino, tomaram uma susto na manhã desta segunda-feira (1º/5). O ônibus com a delegação do clube pegou fogo na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) a caminho do Aeroporto Juscelino Kubitschek. Apesar dos momentos de tensão, nenhum membro do time de Tocantins sofreu ferimentos graves. Algumas atletas precisaram ser levadas ao hospital devido ao nervosismo do ocorrido.
No último sábado (29/4), o Polivalente-TO enfrentou o Tiradentes-PI no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, pela primeira fase da Série A3 do Brasileirão Feminino. As equipes empataram por 0 a 0 e o placar agregado finalizou em 1 a 1. Assim, a decisão foi para os pênaltis. As atletas da equipe tocantinense converteram quatro e viram suas redes serem balançadas apenas uma vez, conquistando a vaga nas oitavas contra o Mixto-MT.
Após a classificação, a equipe viajou de ônibus até São Luís, no Maranhão, e depois pegou um voo até o Distrito Federal no último domingo (30/4). A delegação dormiu na capital federal e na manhã desta segunda-feira (1º/5), adentrou em um ônibus com destino ao aeroporto de Brasília para voltar ao Tocantins. Porém, pouco tempo depois, uma explosão na parte traseira foi ouvida e algumas atletas desceram para verificar o que havia ocorrido. Neste momento, o fogo começou a consumir o veículo e todos desembarcaram do ônibus.
Apesar do susto, ninguém sofreu queimaduras e ferimentos graves. Algumas atletas sofreram crise de ansiedade e picos de pressão devido ao nervosismo da situação e precisaram ser hospitalizadas. Segundo comunicado oficial do clube tocantinense, todas se encontram bem e regressaram ao hotel. O voo de retorno a Palmas está previsto para a noite desta segunda-feira (1º/5).
Veja comunicado na íntegra
Nesta manhã, o time Polivalente FC Feminino estava se deslocando do hotel em Taguatinga em direção ao aeroporto de Brasília e durante este trajeto, por volta das 7h20, ocorreu uma explosão no ônibus e na sequência, começou a pegar fogo. Felizmente, todos que estavam no ônibus conseguiram sair rapidamente, sem machucados graves. Apenas duas atletas foram encaminhadas ao hospital com crise de ansiedade e outra com problemas de pressão, mas já estão todas bem. Nossas atletas retornaram ao hotel e o voo de retorno a Palmas está previsto para hoje à noite.
Ver essa foto no Instagram