Por Danilo Queiroz
A Copa do Mundo Sub-17 já está com sua fase decisiva encaminhada. Depois de oito dias, todos os seis grupos concluíram seus jogos da etapa de grupos e definiram as seleções que avançam para o mata-mata e mantêm vivo o sonho de levantar o troféu do principal torneio de jovens jogadores do planeta. Dono da casa, o Brasil fez uma campanha irretocável com três vitórias sobre Canadá, Nova Zelândia e Angola e agora terá o time do Chile pela frente.
Além do Brasil, a seleção de Angola também avançou no grupo A. Na chave B, as vagas para a fase de oitavas de final ficaram nas mãos de Nigéria, Equador e Austrália. No C, França, Coréia do Sul e Chile seguem com chances de título. No grupo D, a classificação ficou nas mãos de Japão, Senegal e Holanda. Na chave E, Espanha e Argentina deram um passo a mais e seguem brigando pela taça competição. No F, Itália, Paraguai e México continuam vivos.
Nas oitavas de final, todos os quatro estádios que foram sedes na primeira fase irão receber jogos. Ao todo, cada praça será responsável por abrigar duas partidas. Na terça-feira (5/11), as partidas acontecem no Estádio Olímpico, em Goiânia. Na quarta-feira (6/11), será a vez dos brasilienses torcerem novamente pela seleção brasileira no Estádio Bezerrão, no Gama. No mesmo dia, o Serrinha de Goiás também terá bola rolando. Na quinta-feira (7/11), o Kleber Andrade fecha a fase mata-mata.
Jogos das oitavas de final
5 de novembro
16h30 – Angola x Coreia do Sul – Estádio Olímpico
20h – Nigéria x Holanda – Estádio Olímpico
6 de novembro
16h30 – Japão x México – Estádio Bezerrão
16h30 – Espanha x Senegal – Estádio da Serrinha
20h – Brasil x Chile – Estádio Bezerrão
20h – França x Austrália – Estádio da Serrinha
7 de novembro
16h30 – Equador x Itália – Estádio Kléber Andrade
20h – Paraguai x Argentina – Estádio Kléber Andrade