Por Danilo Queiroz e João Marcelo
A partir quarta-feira (26/8), Gama e Brasiliense iniciam a luta pela conquista do Campeonato Candango de 2020. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) resolveu alimentar ainda mais a expectativa de torcedores do Jacaré e do alviverde ao apresentar o troféu que será entregue ao time que for o campeão do principal torneio da temporada local.
Neste ano, o taça carregará uma singela homenagem. A peça da temporada foi nomeada de Troféu Marcelo Ramos, em lembrança ao icônico jornalista candango que faleceu na última quinta-feira (20/8) em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Reconhecido pela excelência na cobertura esportiva, o profissional, apelidado de “O Narrador do Povão”, sempre foi um defensor do esporte local.

O troféu que irá para a galeria de Brasiliense ou Gama foi totalmente reformulado em comparação ao que o alviverde faturou com a conquista do Candangão de 2019. Construído em um pedestal dourado, o escopo principal carrega uma grande bola feita de ouro revestida por alguns detalhes prateados. Além da placa com o nome, um detalhe em preto traz o nome e edição do campeonato em disputa.
O destino da taça será conhecido no próximo sábado (29/8), quando Gama e Brasiliense entram em campo no estádio Bezerrão, às 16h, para decidir que será o campeão. A partida de ida da grande decisão acontece na quarta-feira (26/8), às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Como não há vantagem para nenhum dos lados, qualquer resultado em igualdade levará a final para os pênaltis.
Muito justa a homenagem ao grande guerreiro narrador Marcelo Ramos,