No início, eram doze clubes em busca do título de Campeão Candango. Bolamense, Brasiliense, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Paranoá, Real, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho começaram o torneio local sonhando com a taça de campeão. Agora, depois de 79 partidas disputadas, apenas dois deles ainda mantêm a esperança viva: Jacaré e Leão da Serra decidirão neste sábado quem será o rei do Distrito Federal em 2018.
A FFDF também postou foto do objeto de cobiça dos torcedores do Jacaré e do Leão da Serra em seu site oficial. Na imagem, a taça aparece no gramado do Mané Garrincha. “Seguindo os passos dos maiores campeonatos disputados Brasil afora, o troféu foi produzido com todo o zelo possível, para passar aos amantes do futebol uma sensação de subida em degraus, passo a passo, rumo ao topo, onde se encontra a bola de ouro, que significa o ápice de uma competição futebolística”, explica o órgão.
Em 2017, a taça de campeão ficou com o Brasiliense, que volta à final desta temporada em busca do bicampeonato local – Foto: Reprodução/Internet |
Os ingressos para a grande decisão serão vendidos por R$ 10,00 na bilheteria do estádio. Torcedores, lembrem-se que os dois clubes precisam do seu apoio em busca da glória de ser Campeão Candango! Compareça e apoie seu time do coração rumo à taça. Após a final, o Distrito do Esporte publicará o poster da equipe campeã para os fanáticos poderem baixar.