26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

O Jacaré está faminto: Brasiliense aplica goleada histórica com show de Romarinho

Brasiliense faz seis gols no primeiro tempo e mais dois no segundo para fechar o placar. Romarinho (cinco vezes), Peninha (duas vezes) e Edno marcaram para o Jacaré

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Voltando a atuar no Candangão após a eliminação da Copa do Brasil para o Paysandu, depois do empate em 1 a 1, o Brasiliense foi até o Abadião, em Ceilândia, enfrentar a equipe da casa, o Ceilandense. A manhã de domingo fria e chuvosa não afastou o bom futebol, somente por parte do Jacaré Amarelo. Jogando de forma fácil e precisa, Romarinho e cia fizeram a festa e aplicaram uma impiedosa – e histórica – goleada sobre o rubro-negro de Ceilândia.

Com um primeiro tempo impressionante e segundo tempo mais contido, Brasiliense e Ceilandense fizeram um jogo de extremos. Enquanto o Jacaré aplicou oito bolas na rede (cinco do Romarinho, duas do Peninha e uma do Edno), o rubro-negro de Ceilândia pouco atacou durante todo o jogo, sem dar muito trabalho para Edmar Sucuri. Com a vitória, o time de Mauro Fernandes foi ao terceiro lugar momentâneo com sete pontos e o Ceilandense amarga a lanterna.

- Continua após a publicidade -

Romarinho + Peninha = 6

Nem precisou de muito tempo para a rede balançar. Pouco menos de um minuto, Peninha fez cruzamento na área, o goleiro Willian bateu roupa e Romarinho aproveitou para empurrar para o fundo das redes. Dois minutos depois e Romarinho teve a chance de aumentar. O atacante recebeu livre na área e tentou driblar o arqueiro do Ceilandense, mas Willian, atento, conseguiu intervir. Mas um minuto depois, o segundo gol e novamente Romarinho. O atleta, on fire, soltou um balaço da entrada da área e aumentou o placar.

E com menos de dez minutos o placar já marcava três a zero. Em cobrança de falta de Peninha, o lateral Estevão tentou desviar e jogou contra o próprio patrimônio, mas o gol foi dado para o meia do Brasiliense. E os gols não param! Aos 12, após Neto Baiano ganhar da zaga no corpo, o centroavante acha Peninha dentro da área, joga a bola no peito de Peninha, que domina bem e fuzila o gol do rubro-negro de Ceilândia. Após uma pausa de quase 20 minutos sem gol, o maior momento do futebol voltou. Marcos Aurélio cobra falta de muito longe, Willian rebateu mais uma vez nos pé de Romarinho, que marcou seu hat-trick.

E somente aos 36 minutos que o Ceilandense chegou. Da Silva recebeu, livre, o cruzamento pela direita e cabeceou para fora, tirando tinta da trava de Edmar Sucuri. Quatro minutos depois – não perca a conta – o sexto gol. Marcos Aurélio chuta de fora e como em outros dois gols, Willian rebateu nos pés de Romarinho e aí vocês já sabem, gol do artilheiro. Um minutos depois, Romarinho jogou a bola na área e Neto Baiano cabeceou no travessão. Aos 48, para alívio do Ceilandense, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Pintou o sete…e o oito!

Com o resultado já definido, o Brasiliense voltou de forma mais lenta e com alteração, saindo Marcos Aurélio e entrando Edno. A equipe comandada por Mauro Fernandes aproveitava para trocar passes e se poupar, quarta-feira o clube joga a partida atrasada contra o Ceilândia. Aos 20, o Ceilandense tentou diminuir com Da Silva, mas o goleiro Edmar Sucuri mostrou muita precisão ao defender. Com 24, o zagueiro Anderson Nascimento cobrou falta na intermediária e chutou muito forte, mas a bola subiu.

Aos 25, o primeiro ataque de perigo do Brasiliense. Edno recebeu na área, limpou o zagueiro e rolou para Esquerdinha, livre, chutar forte para o gol, mas Willian fez bela defesa. Com 31, Alex Murici recebeu na intermediária e bateu forte com a perna direita. O arqueiro do Ceilandense voou no canto direito e faz boa defesa. Aos 38, Romarinho, ele novamente, faz seu quinto gol na partida e o sétimo do Brasiliense. O atacante aproveita cruzamento pela lateral e de peito, marca mais uma vez.

O show não para! Com o adversário totalmente abatido, o Brasiliense não parava de atacar. Em mais uma jogada de ataque, aos 46 minutos do segundo tempo, o Jacaré fez – acredite – o oitavo gol. Wallace e Romarinho trocaram passes dentro da área, o nome da partida rola com precisão para Edno, que chuta forte com a perna esquerda sem chance alguma para o goleiro Willian. O gol do centroavante do Jacaré fechou o placar e a maior goleada, até o momento, na competição.

O que vem por aí

A quinta rodada só será no próximo fim de semana, com o aguardado clássico, mas o Brasiliense entra a campo em partida atrasada. Na quarta-feira (12) às 15:30, a equipe de Mauro Fernandes joga em casa, na Boca do Jacaré, contra o Ceilândia. Três dias depois, no sábado (15) às 15:30, Brasiliense e Gama fazem o clássico dos maiores vencedores do Candangão. Já o Ceilandense só entra em campo no domingo (16) às 16h contra o Formosa, fora de casa, no estádio Diogão (GO).

Ceilandense 0
Willian; Estevão, Índio, Anderson Nascimento, Lucas Emanuel; Mário (Michael), Da Silva (João Vitor), Giuseppe, Albertino; Daniel e Henrique (Welton).
Técnico: Edson Souza

Brasiliense 8
Edmar Sucuri; Alex Murici, Rafael Donato, Badhuga, Gleissinho; Aldo, Peninha (Manoel), Esquerdinha, Marcos Aurélio (Edno); Neto Baiano (Wallace) e Romarinho.
Técnico: Mauro Fernandes

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P