20.4 C
Brasília
terça-feira, 1 de abril de 2025

O DF é verde! Nos pênaltis, Gama conquista o 14º título do Candangão

Gama e Capital empatam por 1 a 1 no tempo regulamentar com gols de Wallace Pernambucano e Luan. Nos pênaltis, Renan Rinaldi brilha com três cobranças defendidas e o alviverde conquista o 14º título candango

- Continua após a publicidade -

O Distrito Federal é verde! A tarde deste sábado (29/3) ficará eternizada na mente da torcida do Periquito. Sob os olhares de 37.845 torcedores na Arena BRB Mané Garrincha, o Gama derrotou o Capital nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou o 14º título do Candangão da história alviverde. Wallace Pernambucano abriu o placar, mas Luan deixou tudo igual. Nas penalidades máximas, Renan Rinaldi brilhou, defendeu três pênaltis e viu a torcida ir à loucura com o título.

Desde os minutos iniciais, o setor ofensivo alviverde deu trabalho ao goleiro do Capital, Reynaldo. Porém, a pressão gamense não surtiu efeito e na única oportunidade que teve, a Coruja abriu o placar com um lindo gol de Wallace Pernambucano. Na volta do intervalo, ainda pressionando o Capital, o Gama chegou ao empate. Luan, de pênalti, deixou tudo igual. Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Gama, que venceu por 3 a 1 e se sagrou campeão do Candangão.

Gama busca o ataque, mas é o Capital que abre o placar

Aos seis minutos, o Gama recuperou a bola e chegou a linha de fundo. Rafa Marcos cruzou para trás, Moisés ajeitou e Ramon finalizou por cima do travessão. Três minutos depois, Ramon tocou para Luan, o centroavante ganhou do zagueiro e dividiu com Reynaldo. No rebote, Rafa Marcos tentou a finalização e Reynaldo, novamente, abafou e evitou o primeiro gol alviverde. A pressão alviverde durou quase 20 minutos, até o Capital abrir o placar. Robert deu passe de cobertura para Wallace Pernambucano, o centroavante deu um chapéu em Pedro Romano, ajeitou no peito e bateu no canto de Renan Rinaldi para fazer um gol de placa no Mané Garrincha.

- Continua após a publicidade -

Aos 27′, Ramon cruzou na área, Luan cabeceou e a bola raspou o travessão de Reynaldo. Quatro minutos depois, Piauí achou Michel na área, o lateral finalizou de primeira e tirou tinta da trave esquerda de Reynaldo. Com 36′, Willian Jr. cobrou falta e Reynaldo fez linda defesa. Seis minutos depois, Luan recebeu na entrada da área, bateu de primeira, a bola desviou na defesa e balançou a rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o Gama continuou incisivo no ataque, mas sem levar perigo à meta de Reynaldo.

Luan empata e leva a decisão para os pênaltis

Logo no primeiro minuto, Piauí tabelou com Willian Jr., o camisa dez alviverde cruzou na área, o lateral cabeceou e Reynaldo fez ótima defesa. Cinco minutos depois, David Coelho avançou pelo lado direito de ataque, bateu para o gol e Reynaldo jogou para escanteio. Aos 12′, a torcida alviverde explodiu no Mané Garrincha. Piauí foi derrubado por Vinicius na área e o árbitro marcou pênalti. Luan foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou tudo igual na decisão.

Com 20′, Luan arriscou de longe e Reynaldo defendeu. No lance seguinte, foi a vez do Capital responder com Wallace Pernambucano. O atacante aproveitou o cruzamento na área, cabeceou e por pouco não coloca o Capital à frente novamente. Com a igualdade no placar, as equipes pouco se arriscavam ao ataque. Os sistemas defensivos, bem postados, eliminavam as chances dos ataques. Aos 51′, o árbitro Pedro Alves decretou o fim do tempo regulamentar e a decisão foi para os pênaltis.

Penalidades máximas

Capital 1
Mattheus Silva ❌, Lenon ❌, Rodriguinho ⚽ e Felipe Guedes ❌

Gama 3
Daniel Costa ⚽, David Coelho ❌, Luan ⚽ e Willian Jr. ⚽

Quem tem mais Candangão, tem 14!

O maior campeão do Distrito Federal aumentou a sala de troféus. Para a felicidade da torcida alviverde, a 14ª taça do Candangão do Gama foi conquistada. Agora, 2025 se junta aos anos de 1979, 1990, 1994, 1995, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2003, 2015, 2019 e 2020 como temporada de glória para o Periquito. O clube treinado por Luiz Carlos Carioca venceu a competição com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ao todo, foram 11 gols marcados e cinco sofridos.

Capital 1
Reynaldo; Vinicius (Lenon), Richardson, Éder 🟨 e Mattheus Silva 🟨; Felipe Guedes, Rodriguinho e Robert (Maycon); Rikelmi 🟨, Matheuzinho (Deysinho) e Wallace Pernambucano ⚽🟨 (Kauan).
Técnico: Marcelo Cabo

Gama 1
Renan Rinaldi; Michel (Toninho 🟨), Wellington, Pedro Romano e Piauí; Moisés 🟨 (David Coelho), Lúcio e Willian Jr.; Rafa Marcos 🟨 (Daniel Costa), Ramos e Luan 🟨⚽.
Técnico: Luiz Carlos Carioca

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE