Resolvida a indefinição a respeito da data de largada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou o primeiro turno de jogos dos grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (11/4), a entidade máxima do futebol nacional indicou os dias, horários e estádios dos duelos válidos por sete rodadas. Juntos na chave A5 da competição nacional, Capital e Ceilândia representam o Distrito Federal na disputa.
Na primeira partida pelo torneio da base da pirâmide do futebol no país, o Capital atuará diante da torcida. No próximo sábado (19/4), o Coruja abre o Estádio JK para duelar com a Aparecidense, a partir das 19h30. No domingo (20/4), o Ceilândia começa a caminhada na Série D do Brasileirão fora de casa. O Gato Preto vai encarar o Goianésia, inicialmente no Estádio Waldeir José de Oliveira. A bola rola a partir das 15h30.
Durante a primeira fase da Série D do Brasileirão, o Capital jogará no período noturno. Todos os jogos do Coruja no JK estão agendados para começar a partir das 19h30. O horário foi testado e aprovado pelo clube em duelos da Copa do Brasil e do Candangão. Mesmo com iluminação recém-inaugurada no Abadião, o Ceilândia optou por jogar de tarde, com início variando entre 16h30 e 17h30 (veja as sete rodadas iniciais ao fim da matéria).
Motivo do atraso de uma semana no início da Série D do Brasileirão, os estádios continuam dando dor de cabeça à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vários estão com um asterisco na tabela detalhada, indicando a necessidade de os clubes mandantes enviarem os laudos de segurança obrigatórios à entidade em até 72 horas antes das partidas, sob o risco de precisarem trocar o local do compromisso pela competição nacional.
Os clubes candangos, no entanto, não convivem com o problema. Os estádios JK e Abadião estão com a documentação atualizada na CBF. Mesmo assim, Capital e Ceilândia devem ficar de olho nos locais nos quais serão visitantes. O asterisco de pendências aparece, por exemplo, nas casas de Goianésia, Luverdense e Porto Velho. O Gato Preto jogará fora de casa contra os três clubes no primeiro turno, enquanto o Coruja medirá forças longe do Distrito Federal somente contra os goianos.
Jogos dos candangos
1ª rodada
Sábado (19/4)
19h30 Capital x Aparecidense – Estádio JK
Domingo (20/4)
15h30 Goianésia x Ceilândia – Estádio Waldeir José de Oliveira*
2ª rodada
Sábado (26/4)
16h30 Ceilândia x Goiânia – Estádio Abadião
17h Porto Velho x Capital – Estádio Aluízio Ferreira
3ª rodada
Sábado (3/5)
16h30 Ceilândia x Capital – Estádio Abadião
4ª rodada
Sábado (10/5)
16h30 Luverdense x Ceilândia – Estádio Passo das Emas*
19h30 Capital x Mixto – Estádio JK
5ª rodada
Sábado (17/5)
19h30 Capital x Luverdense – Estádio JK
Domingo (18/5)
18h Mixto x Ceilândia – Estádio Dutrinha
6ª rodada
Sábado (24/5)
17h30 Ceilândia x Aparecidense – Estádio Abadião
Domingo (25/5)
15h30 Goianésia x Capital – Estádio Waldeir José de Oliveira*
7ª rodada
Sábado (31/5)
17h Porto Velho x Ceilândia – Estádio Aluízio Ferreira*
19h30 Capital x Goiânia – Estádio JK
*Estádios dependem do envio de laudos à CBF 72h antes da partida