Quase 1 ano e meio depois de ser fechado para atender a demanda hospitalar no alto da crise da Covid-19, parece que finalmente o gramado do Bezerrão será cuidado para voltar à sua principal função: receber partidas de futebol.
Conforme documentos que a reportagem do Distrito do Esporte teve acesso na tarde desta quinta-feira (08/09), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) pediu à Subsecretária de Atos Oficiais do GDF, Raiana do Egito Moura, que publique aviso de licitação para reforma do gramado do Bezerrão.
Segundo ofício encaminhado, a Novacap lançará o Procedimento Licitatório Eletrônico nº 027/2022, na modalidade menor preço e de disputa aberta – em que qualquer interessado pode se inscrever – para “reforma do gramado do campo de jogo do Estádio Comunitário do Gama, Estádio Bezerrão, no Gama/DF, compreendendo a reforma dos sistemas de drenagem subsuperifical e implantação de sistema de irrigação e a troca da camada aeronosa e top soil” no diário oficial de amanhã (09/09).
A empresa que oferecer o menor preço leva e ainda terá que cuidar da conversação do novo gramado, da espécie de grama bermuda Cynodon sp, por ao menos 90 (noventa) dias após o plantio. Adubação, irrigação, cortes, controle de pragas, doenças, plantas invasoras e marcações das linhas do campo serão obrigatórios no contrato de serviço.
A previsão da Novacap é que o valor da contratação fique em torno de R$ 882.566,99. Porém, como a modalidade licitatória é de menor preço, oferta em valores inferiores a este que compreenda toda essa gama de serviços pode sagrar-se campeão da disputa.
A licitação está marcada para 30 de setembro de 2022, a partir das 9h. O edital e os anexos poderão ser retirados pelos interessados no site da Novacap.
Ainda não há previsão para entrega do gramado. Mas considerando que a licitação será em 30 de setembro, na mais rápida das hipóteses, o Estádio estaria em condições, ao menos de gramado, para receber partidas no final de janeiro.