Na tarde deste sábado (17/9) foi conhecido o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango, a Segundinha. Com a igualdade no placar em 1 a 1 durante os 90 minutos, a grande decisão foi definida nas penalidades máximas. Depois de nove cobranças, o Samambaia sagrou-se campeão após conversão de Goduxo, deixando 4 a 2 no placar. Além da taça, o clube ganhou uma Fiat Toro como premiação.
Os 45 minutos iniciais da Segundinha foram quentes, tanto na temperatura quanto dentro de campo. Além da expulsão do treinador Luís Carlos, sobraram ainda muita reclamação e cartões amarelos. Na parte bonita do espetáculo, a rede foi balançada duas vezes, uma para cada lado, levando a igualdade para os vestiários do Estádio Defelê. O segundo tempo foi muito pegado, mas nenhum dos clubes movimentaram o marcador. Com isto, a decisão foi para os pênaltis.
Um gol lá, um gol cá
O jogo começou quente, com os dois times querendo se impor desde o minuto inicial. Aos três minutos, após confusão na entrada da área, Tobinha carimbou a trave do Real Brasília, em seguida, teve um bate e rebate e a bola sobrou para Michel Platini, o atacante mandou a redonda para o fundo do gol, mas o árbitro assinalou infração. Três minutos depois, o Leão do Planalto respondeu, mas Romarinho arrematou por cima da meta adversária.
Depois das primeiras oportunidades, o confronto continuou bem disputado e brigado. Após um tempo sem chances claras de gol, o Real Brasilia chegou com perigo aos 23 minutos. Felipe Cirne finalizou da entrada da área, a bola passou rente a trave de Artur. Dois minutos depois, houve uma parada para hidratação dada pelo árbitro. Com 28 no relógio, novamente o camisa número nove do Real chutou para o gol, desta vez Artur encaixou com tranquilidade.
Um minuto depois o Samambaia abriu o placar. Em uma resposta rápida, Wallace finalizou para a meta do Real, sem chances para Wendel, 1 a 0. Depois do tento, o duelo ficou nervoso, além ficar concentrado no meio campo. Aos 40′, o treinador Luís Carlos foi expulso, após reclamação e partir para cima de um dos assistentes. Aos 46′, após cruzamento vindo da esquerda, Cirne finalizou, Artur fez ótima defesa e, na sobra, a redonda foi tirada da área. Dois minutos depois, Ian Carlos recebeu cruzamento na pequena área e empurrou para o gol, 1 a 1. Em seguida, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Tudo igual e Segundinha decidida nos pênaltis
A segunda etapa da decisão da Segundinha começou quente, assim como aconteceu nos minutos iniciais. Com pouco mais de dois minutos, Goduxo cobrou escanteio, Gustavo subiu muito alto e cabeceou firme para o gol, a bola passou tirando tinta da trave. Pouco depois, Romarinho respondeu para o Real Brasília, mas a finalização acabou saindo um pouco torta. Após o arremate, o Leão do Planalto ficou mais com a pelota, concentrado no campo de ataque da equipe aurianil.
Aos 12′ quase o Samambaia faz o segundo gol. Wisman cruzou pelo lado direito, a bola foi diretamente para o gol e enganou Wendel, que queimou roupa e quase tomou um frango espetacular. Seis minutos depois, novamente o Samambaia chegou de forma perigosa. João enfiou para Lucas Victor, o atacante entrou na área e bateu para o gol, Wendel defendeu. Aos 23′ foi a vez do Real Brasília. Felipe Cirne cobrou falta por cima da barreira, Artur fez ótima defesa. Em seguida, Peninha bateu escanteio muito fechado, a bola beijou o travessão adversário.
Com 30 minutos no marcador, João fez boa jogada e finalizou para o gol, porém, pegou mal na pelota e jogou para longe. A chuva deu às graças durante o segundo tempo. Aos 37′, quase o segundo do Real, mas Gustavo travou a finalização e a bola morreu na linha de fundo. Aos 43′, Davi Gabriel acertou um balaço de longe, Artur fez bela defesa e, na sobra, Daniel Guerreiro bateu em cima do goleiro, porém, o assistente marcou impedimento. No final do jogo, Daniel ganhou da zaga e fuzilou de fora da área, o goleiro do Samambaia defendeu. Aos 49′, Leandro Almeida encerrou a partida.
Penalidades máximas
Com o jogo empatado, o campeão da Segundinha foi decidido nos pênaltis. O Samambaia começou batendo com Aldo, que converteu com tranquilidade, 1 a 0. Peninha deixou tudo igual para o Real Brasília. Na segunda série, Cabralzinho marcou para o time amarelo e verde. Pelo lado do Real, William bateu no travessão. Em seguida, Wendel pegou a cobrança de Lucas Victor. Depois, Davi Gabriel também perdeu, 2 a 1 para o Samambaia. Marcão fez o terceiro para o Cão Salsicha. Depois de mais duas cobranças, Goduxo converteu e fechou em 4 a 2 para o Samambaia, campeão da Segundinha.
Real Brasília 1
Escalação: Wendell; Caio Mendes, Maycon, Eduardo José e Davi Gabriel; Werick (William), Geovane e Peninha; Ian Carlos 🟨⚽️ (Mirandinha), Felipe Cirne 🟨 (Daniel Guerreiro) e Romarinho.
Técnico: Luís Carlos
Samambaia 1
Escalação: Artur; Renan (Felipe Werley), Badhuga, Gustavo e Goduxo; Wallace ⚽️, Aldo e Wisman (Lucas Victor); Cabralzinho, Tobinha (João 🟨) e Michel Platini (Marcão).
Técnico: Luis dos Reis