19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Nos pênaltis, Brasiliense vira sobre Paranoá e vai às semis do Candanguinho

Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Brasiliense venceu o Paranoá por 3 a 2 no Estádio Serejão. Resultado levou a decisão às penalidades máximas, onde a equipe amarela saiu vencedora por 5 a 4

- Continua após a publicidade -

Depois de perder por 1 a 0 na partida de ida, o Brasiliense precisou buscar a virada sobre o Paranoá para se classificar às semifinais do Campeonato Candango Sub-20. Neste domingo (30), no Estádio Serejão, o Jacaré venceu os paranoáenses por 3 a 2 no tempo regulamentar e a partida teve de ser decidida nas penalidades máximas. Nos pênaltis, a equipe amarela saiu com a vitória por 5 a 4, com o goleiro Guilherme defendendo duas cobranças.

Brasiliense
De vilão a herói: após falhas no tempo regulamentar, o guarda-redes Guilherme defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação do Brasiliense. Foto: Filipe Fonseca

Assim como na última temporada, Gama e Brasiliense voltam a se reencontrar nas semifinais do Campeonato Candango Sub-20. No último ano, os rivais empataram nas duas partidas e o finalista teve de ser definido nos pênaltis. Os gamenses saíram com a classificação à decisão após um emocionante 4 a 3 no Estádio Serejão, além da vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para chegar às semis desta temporada, no último sábado (29), o Alviverde bateu o Canaã por 3 a 2 no Estádio Bezerrão.

Clique e leia mais

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo

Com a necessidade de reverter o resultado, o Brasiliense entrou em campo postado de maneira ofensiva no Estádio Serejão. O Paranoá não estava confortável com a vantagem de apenas um gol e pressionava a saída de bola dos donos da casa. Apenas aos 12′, o Jacaré conseguiu quebrar a linha defensiva dos visitantes após Dharllyson fazer boa jogada pelo lado direito e tocar para João Marcelo arriscar de fora da área. Na ocasião, a bola foi direto para a linha de fundo.

Em resposta, o Paranoá aproveitou o erro na saída de bola do Jacaré para ampliar a vantagem. Rafael chutou de fora da área, o goleiro amarelo espalmou e João Pedro aproveitou o rebote para balançar as redes no Estádio Serejão. Pouco antes do apito para o intervalo, o Brasiliense ainda deixou tudo igual na partida. Após cobrança de escanteio, um bate-rebate aconteceu dentro da pequena área dos visitantes. Na sobra, Diego Xavier chegou para acabar com a brincadeira e marcar o primeiro gol dos donos da casa.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, ambas as equipes se lançaram ao ataque. O Brasiliense protagonizava as melhores chegadas, mas com pouca efetividade no setor ofensivo. Por sua vez, o Paranoá aproveitou uma das chances mais claras que teve, aos 20′. Rafael conseguiu se livrar da marcação no lado direito e jogou para dentro da área. Por lá, a defesa do Jacaré se confundiu após um toque no travessão e Guilherme empurrou para o próprio gol: 2 a 1 para os paranoáenses – 3 a 1 no agregado.

Após o segundo gol do Paranoá, a partida virou um ‘ataque contra defesa’. O Brasiliense passou a controlar o jogo e pressionar os visitantes em busca de diminuir a vantagem. Sem tanta eficiência, o Jacaré conseguiu marcar apenas aos 39′, com Kersul, em cobrança de pênalti. Autor do segundo gol, o camisa dez amarelo ainda foi o responsável pelo cruzamento que originou o terceiro gol. Aos 45′ da etapa final, Heitor recebeu o lançamento e testou no travessão. No rebote, pegou de primeira e deixou a decisão para os pênaltis.

Brasiliense
Com estrela, Heitor entrou na reta final da partida para marcar o gol que levou a decisão para os pênaltis. Foto: Filipe Fonseca

Pênaltis: 

  • Brasiliense: ⚽️❌⚽️❌⚽️⚽️⚽️
  • Paranoá: ⚽️⚽️❌❌⚽️⚽️❌

Brasiliense – 3
Escalação: Guilherme; Dharllyson 🟨, Ibson, Lucena e Hugo Mendes (Hugo Fernandes); Juninho (Roger 🟨🟥), Schimaltz (Maycon) e Kersul⚽️; Isaac (Luís Fernando), Diego Xavier ⚽️ (Heitor ⚽️🟨🟥) e João Marcelo
Técnico: Gabriel Teixeira

Paranoá – 2
Escalação: Antony 🟨; Kaio (Paulo Henrique), Bruno 🟨, Guilherme e Max (Kauã Brito 🟨); Gustavo, Johnathan 🟥, Raphael e Alexsandro (Guilherme Costa 🟨); João Pedro ⚽️ (Vanderson) e Brayan (Herbert ⚽️)
Técnico: Bruno Armendaris

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P