Mesmo com torcida única no Estádio Bezerrão, o clássico verde-amarelo teve focos de briga fora da arena nesta quarta-feira (7/2). Antes de a bola rolar, pelo menos dois indícios de confusão entre torcedores de Gama e Brasiliense foram registrados. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou uma situação no Setor Leste do Gama, logo no final da tarde. A outra confusão aconteceu no Recanto das Emas e foi divulgada por moradores da cidade.
Um torcedor do Gama acionou a PMDF após ter sido agredido por oito homens que estavam com blusas enroladas na cabeça. De acordo com o relato da vítima, a confusão começou porque ele estava usando uma camisa do clube alviverde. Segundo a PMDF, a vítima sofreu apenas alguns ferimentos e não quis ser encaminhado para atendimento no hospital.
Depois do ocorrido, os agressores fugiram em uma Fiorino e até a publicação desta matéria não foram identificados pela PMDF. Vídeos obtidos com exclusividade pela equipe do Distrito do Esporte mostram o momento que eles entram no veículo e conseguem fugir do local. Veja:
Em outra região, moradores registraram uma briga generalizada entre torcedores rivais. Nos vídeos divulgados em páginas do Instagram é possível ver o momento em que vários homens se enfrentaram na ADE, no Recanto das Emas. Procurada pela reportagem, a PMDF afirmou que, até o momento, a ocorrência está em andamento.
Ver esta publicação no Instagram
Clássico com torcida única
Assim como na temporada passada, o clássico entre Gama e Brasiliense contou apenas com torcedores da equipe mandante. Isso foi decidido após reunião entre representantes da Federação de Futebol do Distrito Federal, Gama e Brasiliense, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um debate até chegou a acontecer para que o jogo pudesse receber as duas torcidas, mas a ideia foi rechaçada pela SSP.
O último clássico verde-amarelo que contou com a presença das duas torcidas foi manchado por briga nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, em janeiro de 2022. Depois da confusão, os clubes, a FFDF e a Secretaria de Segurança Pública do DF fizeram um acordo à época para que o clássico em 2023 fosse realizado sem a torcida do Gama, com o mando de campo do Brasiliense, e que em 2024 seria realizado sem a torcida do Jacaré, já que o mandante seria o Alviverde.
O cabra tem que ser muito desocupado e burro para brigar por time de futebol.
Bando de otario