25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

No último jogo antes da paralisação, Luziânia vence o Formosa no sufoco

Luziânia aproveita as duas boas chances no alto e bate o Formosa que desperdiça um caminhão de chances

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Na derradeira partida antes da pausa do campeonato por decisão de clubes e federação, o Luziânia voltou a vencer no campeonato, subiu na tabela e passa a dividir a liderança do Grupo A.

Com atuação impecável de Matheus Lorenzo, o nome do jogo ao lado de Romário, o azulão piora, e muito, a situação terrível do Formosa Esporte. O alviverde goiano teve grandes oportunidades, mas parou em erros de conclusão especialmente de João Paulo, e no goleiro do Luziânia. O Tsunami está em último lugar em situação complicadíssima, não dependente apenas de si.

- Continua após a publicidade -

Primeiro Tempo: Luziânia aproveita as oportunidades, o Formosa não

Início pegado de jogo. O Formosa espetava pelas pontas com João Manoel pela direita e João de Deus na esquerda. O Tsunami chegou 3 vezes na cara do gol em 10 minutos. Em duas oportunidades João Paulo na cara do gol, em uma caia, na outra isolou. O time do Luziânia era pressionada e armava o ataque nas costas do estreando Pedro Gabriel, improvisado na esquerda.

Aos 20′, cobrança de falta estranha na esquerda pelo Luziânia, Rodrigo Calchi saiu do gol, espalmou e a bola sobrou para Dadinho mandar um tirambaço de fora da área e marcar o gol. Mas, antes, o árbitro Felipe Barbosa já marcava falta sobre o goleiro do Formosa.

2 minutos depois cobrança de lateral para o Formosa, bola levantada dentro da área e o baixinho João Manoel cabeceou forte, obrigando Matheus Lorenzo a fazer boa defesa. Na sequência, foi a vez do Luziânia desperdiçar com Dan, jogou a bola longe na direita de ataque.

Aos 28, outra jogada de perigo na direita, desta vez com Romário que cabeceou nas mãos de Rodrigo Calch. No contra-ataque, João Manoel recebeu a bola dentro da área, foi fazer o giro e caiu. O jogador do Formosa ficou pedindo pênalti, mas o árbitro do Formosa deu falta do meia-atacante.

Aos 36′, falha na marcação à direita do Formosa, cruzamento do Luziânia e Romário, no meio de dois, subiu mais alto e estufou o gol de Rodrigo. Luziânia 1-0 Formosa.

O Luziânia, então perdido em campo, soube utilizar bem a sua vantagem. A equipe passou a ter o controle da bola, trabalhar as jogadas e enfiar pelos lados, especialmente o direito nas costas de Marrá. E aos 44′, de novo nas costas do lateral do Formosa, levantamento de João Pedro para Romário, livre, empurrar no fundo da rede de Calchi de cabeça. Luziânia 2-0 Formosa e fim da primeira etapa.

Segundo Tempo: Formosa controla o segundo tempo, mas só faz um gol

Logo na volta do intervalo o treinador Marcelo Casado fez duas alteração. Janderson no lugar de Pedro Gabriel e Danilo Lima na posição do melhor em campo, João Manoel. O time do Formosa continuava no marasmo de sempre, dos últimos jogos na segunda etapa. Pouco controle de bola, desorganização no meio de campo e falha nas poucas jogadas de ataque. Do outro lado o Luziânia cozinhava o galo, segurava a bola e investia nos contra-ataques, mesmo porque a vantagem lhe favorecia.

Aos 15” falta para o Formosa na intermediária. De uns 25 metros de distância Edu Amparo mandou uma bomba no canto direita fazendo Matheus Lorenzo saltar e colocar para escanteio. A bola foi tão forte que o goleiro do Luziânia ficou 5 minutos recebendo atendimento.

Marcelo Casado mexeu outra vez. Carlão deu lugar a Erik Mamadeira. Já Ricardo Antonio mudou dobrado. Ferrugem na vaga de Titico e Santiago na vaga de Tatui.

Aos 21′ jogada de Edu Amparo, João Paulo recebeu, bateu truncado no canto e Matheus Lorenzo, novamente, tirou o gol do Formosa espalmando a escanteio. Depois de 3 cobranças de escanteio, levantamento no canto direito, João rebateu, a bola restou para Erik Mamadeira abrir com a perna direita e marcar o primeiro gol do Tsunami do Cerrado. Luziânia 2-1 Formosa.

Aos 30”, levantamento da direita para Romário, outra vez livre pela falha de marcação da defesa do Formosa, cabecear forte e Rodrigo Calchi operar um milagre espalmando pro alto e evitar o terceiro gol do azulão. Casado, novamente, na troca. Negueba em campo e João Deus, mal na partida, no banco. Minutos depois, Ricardo Antônio sacou o artilheiro Romário e colocou Neves, e Klebinho no lugar de Dan.

Aos 41′, numa jogada incrível de Edu Amparo, o meia cruzou para João Paulo livre e sem goleiro cabecear na trave de Matheus Lorenzo, perdendo um gol feito. Aos 48 contra-ataque do Formosa, João Paulo enfiou uma ótima bola para Negueba na direita se embolar com a bola e perder grande chance. Aos 50″, Erik Mamadeira chutou no canto, Matheus Lorenzo pela quinta vez, salvou o time azulino. Aos 52” o árbitro encerrou a partida.

O que vem por aí

Agora Formosa e Luziânia esperam a volta do campeonato, suspenso até segunda ordem por força de decretos em Brasília e Formosa. Na próxima rodada, ainda sem data, Formosa recebe o Samambaia e o Luziânia visitará o Capital.

Luziânia: 2

Matheus Lorenzo; João, Gustavo, Perivaldo, Dadinho; Weverton, Dan (Klebinho), Tatui (Santiago), Romário⚽⚽🟨; Romário (Neves) e Titico (Ferrugem).

Formosa: 1

Rodrigo Calch; Pedro Gabriel (Janderson), Maicon Douglas🟨, Xuxa, Marrá; Carlão (Erik Mamadeira⚽), Ivan Lima, João Manoel (Danilo Lima 🟨), Edu Amparo; João Paulo e João de Deus (Daniel Xavier/Negueba)

ARBITRAGEM EM CAMPO
Árbitro central – Felipe Barbosa
Assistente 1 – Renato Gomes Tolentino
Assistente 2 – Robson Barbosa Leite

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P