O Real Brasília segue nadando de braçada na edição de 2021 do Campeonato Candango Feminino. Bicampeão da competição local e única equipe com 100% de aproveitamento no torneio, o time aurianil visitou o Legião, no Clube da Assef, e venceu mais uma, desta vez por 3 a 1. O resultado garantiu às Leoas do Planalto a liderança isolada por mais uma rodada, com 15 pontos conquistados.
No jogo 50 da história do time feminino, o Real Brasília encontrou um adversário que ofereceu bastante resistência em campo. Apesar de ter se mantido à frente do placar durante a maior parte da partida, a equipe aurianil sofreu alguns sustos e teve sua meta vazada pela primeira vez no Candangão Feminino. Mesmo assim, a veia goleadora de Geovana resolveu e colocou os três pontos na conta das Leoas do Planalto.
Real Brasília pula na frente
O Real Brasília não perdeu tempo e precisou de apenas três minutos para abrir frente na Assef. Com três minutos, Geovana mostrou seu faro de artilheira e colocou o time aurinail em vantagem. A pressão nos primeiros dez minutos de partida foi toda das Leoas do Planalto, que dificultavam as tentativas do Legião de criar jogadas ofensivas. Porém, aos 15 minutos, a equipe laranja empatou.
Teka deu passe em profundidade. Milene venceu o duelo com a goleira Flávia e empurrou para o fundo da rede. O gol, inclusive, foi o primeiro sofrido pelo Real Brasília no Candangão Feminino. Nos quatro jogos anteriores, o time aurianil havia colocado 23 bolas na rede e teve a meta zerada. Aos 23, as Leoas voltaram a frente com Dani Silva finalizando bem para desempatar.

Mesmo atrás do marcador, o Legião conseguiu repetir o ímpeto dos minutos anteriores e manteve o equilíbrio no gramado da Assef. Antes do fim de etapa inicial, cada equipe teve ao menos uma boa chance de marcar. A mais próxima foi do Real Brasília. Geovana finalizou, mas viu o atento sistema defensivo laranja se esforçar para afastar antes que a bola cruzasse a linha.
Geovana marca outro
O segundo tempo de partida manteve o nível de movimentação pelas duas equipes. Nos primeiros 15 minutos, o Real Brasília teve a bola no pé por mais tempo. Brigado, o jogo registrou dois atendimentos de jogadas do aurianil. Aos nove, Carol Gomes recebeu em condições de marcar, mas finalizou sem a devida direção. Com 12, Dani Silva escorou cruzamento, mas Jéssica pegou sem dificuldades.
O Legião buscava equilibrar as ações, mas esbarrava no sistema defensivo do Real Brasília. Aos 20, o aurianil ampliou. Geovana recebeu lançamento, ganhou dividida com a goleira e, mesmo sem ângulo, bateu com categoria para marcar o terceiro. A vantagem de dois gols deixou o time visitante mais tranquilo em campo. Após a parada técnica, as donas da casa tentaram reverter o prejuízo.
Com 30, Maiara cobrou falta na barreira. Na sobra, a camisa 19 pegou mal na bola e mandou sem perigo para fora. Três minutos depois, o Legião quase diminuiu em cobrança de escanteio, mas, após bate e rebate, Lele pegou embaixo e mandou para fora. A equipe laranja seguiu com a bola no pé por mais tempo, mas não encontrou forças para chegar ao gol e impedir a vitória do Real Brasília.
LEGIÃO 1
Jéssica; Dayara, Ketellin, Talia e Janaína; Lele 🟨, Milene ⚽ (Karen) (Lizandra) e Erika; Sandra, Teka e Ana Júlia. Técnico: Singo Santos
REAL BRASÍLIA 3
Flávia; Eliane 🟨 (Roberta), Jamille 🟨, Isabela Melo 🟨 e Bruna Natieli; Luciana, Gaby Soares (Milena) e Thais Lemos (Maiara); Carol Gomes (Amanda), Dani Silva ⚽ e Geovana ⚽⚽. Técnico: Adilson Galdino