18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

No ritmo da torcida, Flamengo goleia e avança na Libertadores

Na volta do público em estádios do DF, equipe rubro-negra é movida pela torcida e goleia Defensa y Justicia por 4 x 1

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

Foram 521 dias sem a presença de público em um jogo do Flamengo no DF. E, a data de hoje, se torna ‘histórica’ para o momento em que vivemos. Flamengo x Defensa y Justicia-ARG, foram os protagonistas no gramado do Mané Garrincha para os 5.518 espectadores, que dentro de todos os protocolos de segurança compareceram à arena, gerando quase uma renda milionária de R$ 984,440,00.

O confronto, que valia classificação às quartas de final da Libertadores 2021, é o primeiro desta edição do torneio, com torcedor na arquibancada. 25% do estádio foi liberado para receber o público. E dentro de campo, movido pelo ‘freesom’ das arquibancadas, o Flamengo não tomou conhecimento dos argentinos e venceu por 4 x 1, com gols Vitinho (2), Arrascaeta e Rodrigo Caio, garantindo vaga entre os oito melhores do torneio continental.

- Continua após a publicidade -

De pressão a um “banho de água fria” para o Flamengo

Desde a final do campeonato carioca, o Flamengo não jogava com o quarteto de ataque completo. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa iniciaram o jogo no ritmo da torcida e demonstrando muito entrosamento. E aos três minutos, o primeiro ‘uh’ foi arrancado da arquibancada. Bruno Henrique avançou pela esquerda com velocidade, chegou na linha de fundo, mas não conseguiu concluir o cruzamento, que foi interceptado pela defesa.

Pressionando de todas as maneiras, o primeiro gol da partida saiu aos oito minutos. Everton Ribeiro cruzou a bola na medida e Rodrigo Caio, de cabeça arrancou o primeiro grito de gol nas arquibancadas do Distrito Federal pós pandemia.

Na ambição de mais gols, o Flamengo continuava pressionando. Aos 15, uma jogada rápida de Gabigol e Everton Ribeiro, resultou em cruzamento para Bruno Henrique, que acertou a trave do goleiro Usain.

Ditando o ritmo de ataque contra defesa, o Flamengo continuava na luta pelo segundo gol. E mais uma vez acertou a trave, agora com Arrascaeta, em cobrança de falta.

A partir daí, o jogo perdeu o ritmo ofensivo e ficou faltoso. Forçando a marcação, o Defensa impedia as fortes jogadas de ataque do Flamengo, que consequentemente começava a tocar a bola na defesa.

Esse toque de bola recuado, acabou sendo um principal vilão para a equipe rubro-negra, que no apagar das luzes do primeiro tempo, tomou o gol de empate, um grande banho de água fria. Aos 39′, após recuo de Diego para Diego Alves, o arqueiro acabou chutando a bola em cima de Loaiza, causando uma cena catastrófica para o torcedor no Mané e deixando tudo igual no primeiro tempo.

Goleada sacramentada

O gol deixou o Flamengo mais tímido no segundo tempo. Na luta para manter o ritmo da etapa inicial, Bruno Henrique e Everton Ribeiro começaram a aparecer mais. E aos 14′, Bruno Henrique partiu para cima da marcação, driblou dois defensores, mas foi derrubado na entrada da área, sofrendo a falta, que foi desperdiçada por Diego.

Aos poucos, o Flamengo foi administrando a partida novamente. Com a pressão, acabou conseguindo o segundo gol, com Arrascaeta, após aproveitar rebote de um chutaço de Michael no travessão, colocando o rubro-negro em vantagem novamente.

A partir daí, só deu Flamengo. O Defensa, já cansado, tentava reagir, mas não conseguia sequer chegar mais ao gol de Diego Alves. Tentando fazer algumas alterações, o time argentino não se entregava, mas a superioridade do Flamengo voltou a ser fundamental pra equipe chegar ao terceiro gol.

Fazendo mudanças, Renato Gaúcho colocou Vitinho aos 35 minutos, no lugar de Bruno Henrique que saiu aplaudido pelo torcedor. Dois minutos depois, o atacante retribuiu a entrada em campo com um belo gol de canhota, após finalização de fora da área, com a bola passando por baixo do arqueiro do argentino.

Na reta final, mesmo entregue, o Defensa ainda tentou diminuir o prejuízo com Merentiel, que chutou colocado e fez Diego Alves realizar grande defesa. Logo em seguida, Vitinho mais uma vez fez brilhar a estrela do novo comandante do Flamengo. O atacante recebeu bola de Gabriel e bateu forte no contrapé de Usain, fechando a goleada e a classificação para às quartas de final da Libertadores da América.

Quase um Brasileirão

Classificado, o Flamengo é o quarto brasileiro garantido nas quartas de final da Libertadores, que já tem Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Barcelona-EQU. Agora, o rubro-negro espera o vencedor de Internacional x Olímpia, para saber seu próximo próximo adversário no chaveamento.

FLAMENGO 4

Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio ⚽, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego 🟨 e Everton Ribeiro 🟨 (Michael); Arrascaeta ⚽, Bruno Henrique (Vitinho ⚽⚽) e Gabriel Barbosa 🟨. Técnico: Renato Gaúcho

DEFENSA Y JUSTICIA-ARG 1

Unsain, Matías Rodriguez, Paredes 🟨, Frias 🟨 e Cardona; Soto, Escalante (Merentiel), Loaiza ⚽ (Rivero) e Rotondi (Lucas Barrios); Walter Bou e Contreras (Tripicho). Técnico: Sebástian Becacecce.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P