O Novo Basquete Brasil está de volta! Após uma pequena pausa devido à realização da Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB, a competição nacional retornou na última terça-feira (4/2). Único representante do Distrito Federal no certame, os extraterrestres viajaram até Campina Grande, na Paraíba, para enfrentar o Unifacisa. O clube do quadradinho acabou derrotado em jogo bastante parelho. Agora, a equipe visita o Fortaleza Basquete Cearense.
O Brasília foi até a Arena Unifacisa nesta quarta-feira (5/2) enfrentar os donos da casa. Na terceira colocação no Novo Basquete Brasil, com mais de 60% de aproveitamento, os extraterrestres queriam mais uma vitória para não serem ameaçados por Franca, que vem logo atrás na tabela de classificação. Porém, não foi o que aconteceu. O clube do Distrito Federal foi derrotado por 80 a 67, chegando a nona derrota dentro da competição nacional. Já os paraibanos estão em 10º lugar, com 52% de aproveitamento.
Clique e saiba mais
- Brasiliense e Capital se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Verde
- Fluminense vence o Vasco de virada dentro do Arena BRB Mané Garrincha
- Superliga Feminina: Brasília Vôlei bate lanterna e se distancia da forca
O confronto começou muito parelho, com as duas equipes conseguindo converter as chances ofensivas. O primeiro quarto terminou empatado em 20 a 20. Nos 10 minutos seguintes o Brasília Basquete despontou, tendo um sistema defensivo consistente, a equipe do quadradinho permitiu pouquíssimas conversões de pontos por parte do Unifacisa. Com isso, o esquadrão azul e branco foi para o intervalo com ótima vantagem no marcador: 40 a 31.
Porém, a volta dos vestiários foi péssima para o Brasília Basquete. Além de ver a vantagem por nove pontos pulverizar, os paraibanos tomaram a dianteira no placar. No último quarto, os donos da casa mantiveram o ritmo e venceram por 80 a 67. O cestinha da partida foi Lucas, do Brasília, com 17 pontos. Ele anotou um duplo-duplo, pegando 10 rebotes no confronto. Pelo lado do Unifacisa quem marcou mais pontos foi Rafael Rachel, com 15.
Depois da partida diante do Unifacisa, o Brasília Basquete permanece no Nordeste brasileiro. O clube viaja até Fortaleza para enfrentar os donos da casa. O duelo será na sexta-feira (7/2), às 19h30, no Centro de Formação Olímpica. O jogo terá transmissão através do canal oficial da Novo Basquete Brasil pelo YouTube. Atualmente a equipe do DF está na terceira colocação, com 60,9% de aproveitamento, atrás somente de Minas e Flamengo, e seguido de perto pelo Franca.