Após 16 dias longe das quadras, o BRB/Brasília Basquete retorna nesta terça-feira (08/03) ao Novo Basquete Brasil, o NBB. A última partida da equipe do Distrito Federal foi antes do carnaval, no dia 16 de fevereiro. Naquela oportunidade, o time perdeu fora de casa para o Mogi. Virando a chave para o atual adversário, o esquadrão extraterrestre enfrenta o Corinthians, em casa, mas sem a presença de público na Arena BRB Nilson Nelson.
Mesmo o decreto do governador Ibaneis Rocha permitindo a presença de torcedores em eventos esportivos, o Brasília optou por não abrir os portões do ginásio para a torcida, fazendo com que o confronto diante do Corinthians não tenha o apoio dos adeptos. Segundo o clube, eles optaram pela não comercialização de ingressos e distribuição de cortesias por conta do curto espaço de tempo, que dificultaria a logística e a execução das demandas.
O duelo diante do Corinthians está marcado para às 20h, na Arena BRB Nilson Nelson. O confronto é válido pelo segundo turno do NBB. Atualmente, o BRB/Brasília Basquete está na última colocação, com apenas 17,4% de aproveitamento. A equipe venceu apenas quatro jogos em 243 partidas, com 19 derrotas. Já o alvinegro paulista está na 13ª posição, com 34,8%. O clube conta com oito vitórias e 15 derrotas.
Confira a nota completa
Prezados torcedores do nosso BRB/Brasília Basquete,
Apesar da liberação, por parte do Governo do Distrito Federal, para a presença de público em eventos esportivos (a partir de 7/3), a equipe da capital federal optou pela não comercialização de ingressos e distribuição de cortesias para a partida desta terça-feira (8/3), diante do Corinthians/SP, às 20h, na Arena BRB Nilson Nelson.
O curto espaço de tempo dificultaria a logística e a execução de todas as demandas necessárias para a realização de um evento perfeito, podendo causar algum desconforto para o público que estivesse presente na Arena. Por isso, a equipe decidiu por contar com o público apenas no próximo duelo em casa, diante do Rio Claro (26/03).
Vamos em frente.