23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

No Metalist, atleta do DF tranquiliza dizendo que não está na Ucrânia

Paulinho Boia, de 23 anos, é natural do DF e defende o Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Cidade sede da equipe foi atacada pelo exército russo

- Continua após a publicidade -

Com a invasão do exército russo ao território ucraniano na noite da última quarta-feira (23/2) – manhã na Ucrânia -, muitos atletas brasileiros que atuam em clubes do país do estão solicitando ao governo brasileiro ajuda para sair da região, localizada no leste europeu. Entre esses jogadores que defendem os times ucranianos, está um atleta nascido no Distrito Federal. Paulinho Boia, ex-São Paulo e atualmente no Metalist Kharkiv, é mais um dos brasileiros na Europa.

A empresa que cuida da carreira de Paulinho Boia, a BLB Sports, divulgou uma nota dizendo que o atleta não está na Ucrânia, e sim na Turquia, onde o Metalist Kharkiv estava se preparando para a pré-temporada. O jogador compartilhou a nota em suas redes sociais, além de uma publicação de Matheus Peixoto, jogador brasileiro natural de Cabo Frio, Rio de Janeiro, que atua na mesma equipe que o atacante.

O time ucraniano, que atualmente joga a Persha Liga, segunda divisão do campeonato nacional, conta com 10 estrangeiros de países como Senegal, Argentina, Inglaterra, França, Equador, Cazaquistão, Colômbia e Brasil. Entre os atletas vindos de fora, estão quatro brasileiros. Além de Paulinho Boia e Matheus Peixoto, Maílton e David atuam no elenco. O jogador Cazares, que atuou por clubes da Série A do Brasileirão, também está na equipe.

- Continua após a publicidade -

A cidade de Kharkiv, sede do Metalist e que fica a 455 quilômetros da capital Kiev, foi atacada e registrou explosões algumas horas após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciar e autorizar o início da operação militar contra a Ucrânia. A cidade abriga outra equipe, também chamada Metalist, onde atuam outros três brasileiros. A região é uma das zonas separatistas reivindicadas pelo governo russo.

Carreira de Paulinho Boia

Nascido no Distrito Federal, Paulo Henrique Pereira da Silva começou sua carreira no Sub15 do São Paulo. O atacante permaneceu na equipe tricolor até 2018, onde atuou pela equipe profissional. No ano seguinte, Boia foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Na volta para o Brasil, o atleta defendeu as cores do São Bento, São Paulo e Juventude. Em 2021, o jovem de 23 anos foi vendido ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia, onde está até hoje.

Confira abaixo as notas da BLB Sports e Matheus Peixoto

BLB Sports

A BLB Sports informa que o atleta Paulinho Boia, que atua no Metalist, da Ucrânia, não se encontra no país no momento. O jogador estava realizando a preparação para a pré-temporada com o time na Turquia e seguirá no país. Reiteramos que o jogador está longe dos locais de confronto e em segurança, e aproveitamos para estender nossa solidariedade aos atletas que estão na Ucrânia neste momento e seus familiares. A BLB Sports segue atenta a todos os desdobramentos e auxiliará seu atleta no que for necessário no momento.

Matheus Peixoto, companheiro de equipe de Paulinho Boia

Venho através desta mensagem dizer que estou bem, eu e meus companheiros estamos na Turquia. Estávamos em pré-temporada em Antalya e retornaríamos hoje para Kharkiv, para jogar dia 1º pela Copa da Ucrânia, e com tudo isso que está acontecendo, os voos foram cancelados. Não estamos na Ucrânia! Estamos aguardando um posicionamento do clube e também da embaixada brasileira. Estamos em oração por todos que estão no país, crendo que tudo ficará bem.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P