Por Lucas Espíndola
Na abertura do Campeonato Candango, o Capital recebeu o Taguatinga no Estádio JK, localizado no Paranoá. O jogo foi intenso, com boas chegadas das duas equipes. Porém, mesmo com as chances, o confronto não teve um vencedor. O duelo entre as aves ficou empatada em 1 a 1, com cada equipe levando um pontinho para casa. Ambos os times agora buscam a primeira vitória no certame na próxima rodada.
A primeira etapa foi bem corrida, com boas chances para ambas as equipes. Os donos da casa atacaram mais, porém não conseguiram balançar as redes. Quem aproveitou foi o Taguatinga, que marcou com Luan, batendo de fora da área. Assim que ocorreu a volta dos vestiários, o Capital empatou, em cobrança de pênalti com Roberto Pítio. Coruja e Águia poderiam sair com um resultado melhor, já que levaram perigo até os minutos finais, mas a pelota não entrou.
Taguatinga aproveita erro da zaga e leva vantagem para o intervalo
O primeiro susto foi do Taguatinga com menos de um minuto de partida. Itagol e Jairo tabelaram, o camisa número 11 deixou o centroavante sozinho na cara do gol, mas o jogador da Águia furou na frente do arqueiro Léo Rodrigues. Algum tempo depois os donos da casa responderam. Após bela jogada pelo lado esquerdo do campo de ataque, a bola foi alçada na área, Roberto Pítio subiu alto e cabeceou firme para o gol, mas Lucas espalmou para fora.
Os 10 minutos iniciais foram movimentados, com uma boa chance para cada equipe. Aos 15 minutos, Maicom cruzou perigosamente para a área, Lucas teve que se esticar todinho para socar a pelota para longe. Quatro minutos depois, Geovane lançou Roberto Pítio, o camisa número nove girou em cima da marcação e bateu bonito de direita para o gol, a bola passou por cima da meta da Águia. Depois de muito tempo, foi a vez do Taguatinga chegar com perigo.
Aos 25′, Wisman arriscou da intermediária, Léo Rodrigues foi no canto direito e espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, quase o camisa número 10 faz um gol olímpico, mas novamente o arqueiro tirou a bola perigosa. Aos 31′, os visitantes abriram o placar. Após falha da defesa, Jairo invadiu a área e rolou para trás na saída de Léo Rodrigues, a bola e sobrou para Luan, que de fora da área chutou colocado para o gol, 1 a 0.
O Capital começou a atacar mais o adversário, mas não conseguia criar uma boa jogada e assustar o goleiro Lucas. Aos 41′, Geovane arriscou de longe e isolou a pelota. Três minutos depois foi a vez de Charles chutar de fora da área, a bola passou raspando a trave direita do arqueiro da Águia. Aos 48′, quase o empate dos donos da casa. Clemente cruzou para área, mas Romarinho cabeceou para fora. Aos 49 minutos, Marcello Rudá encerrou a primeira etapa no Estádio JK.
Capital empata e cada equipe leva um ponto
Na volta para o segundo tempo, Vilson Tadei mexeu três vezes, deixando a equipe mais ofensiva. Aos três minutos, o juiz marcou pênalti de Jairo em cima de Luiz Assis. Na cobrança, Pítio bateu no canto direito, empatando a partida, 1 a 1. Após o empate, o jogo ficou quente, com as duas equipes buscando o segundo gol. Aos 13′, Gabriel cobrou escanteio na primeira trave, Roberto Pítio desviou de letra para o gol, mas a redonda foi para fora.
Assim como nos 45 minutos iniciais, quem tomava conta dos ataques eram os donos da casa, mas pecavam bastante na hora da finalização. Depois dos minutos iniciais, o ritmo do confronto caiu bastante, com uma chegada perigosa somente aos 21 minutos. Após bola cruzada na área, Pítio escorou de cabeça, Grampola brigou com o marcador e a redonda sobrou para Romarinho, o camisa número sete deu uma bicicleta dentro da área, mas a bola foi para fora.
O Taguatinga quase marcou aos 26 minutos. Wisman arrematou para o gol, a bola desviou na zaga e encobriu Léo Rodrigues e a baliza também. O jogo ficou morno com o passar do segundo tempo, com diversas faltas parando a partida e mais concentrado no meio de campo. Aos 44′, Evanilson fez bela jogada pelo lado esquerdo e mandou um petardo para o gol, Léo Rodrigues espalmou para longe.
Aos 46 minutos o Capital perdeu uma sequência de três chances boas para virar o placar. Depois de cobrança de escanteio, Pítio cabeceou e o goleiro Lucas defendeu, em seguida Max chutou para o gol e a defesa tirou em cima da linha e, por último, Geovane cabeceou no travessão. Aos 51′, o árbitro deu números finais a partida.
O que vem por aí
A segunda rodada será disputada no meio de semana. O Capital vai até Formosa enfrentar o Paranoá. A Sucuri mandará no Estádio Diogão o confronto diante do Coruja. O duelo entre as duas equipes acontece na quarta-feira (26/01), Às 15h30. No dia seguinte, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, o Taguatinga jogará como mandante, já que não poderá atuar nessas primeiras rodadas no Serejão. A Águia recebe o Luziânia, às 15h30.
Capital 1
Escalação: Léo Rodrigues; Maicom (Gabriel), Juan Pablo, Max e Luiz Assis; Paulo Henrique (Sandy), Geovane e Charles (Grampola); Romarinho (Judson), Clemente e Roberto Pítio ⚽.
Técnico: Vilson Tadei
Taguatinga 1
Escalação: Lucas; Claudinho, Daniel, Vinicius e Evanilson 🟨; Jeferson 🟨, Luan ⚽ e Felipe (Ximenes); Wisman 🟨 (Elvis), Itamar (Kanté 🟨) e Jairo 🟨 (Wesley).
Técnico: Luiz Prima
Público pagante: 150
Público presente: 500