28.5 C
Brasília
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

No JK, Capital e Corinthians empatam na abertura da Super Copa Sub17

O Capital abriu o placar com Felipinho e viu os visitantes empatarem ainda no primeiro tempo. Os times voltam a campo na terça-feira (3/12), em partidas que também serão realizadas no Estádio JK, casa do tricolor do quadradinho

- Continua após a publicidade -

Enfim a bola rolou para a Super Copa Sub17. A segunda edição da competição de categorias de base que é realizada no Distrito Federal iniciou na manhã deste domingo (1/12). Em partida realizada no Estádio JK, o Capital recebeu o Corinthians. Em jogo muito equilibrado no primeiro tempo e com mais chances para os visitantes nos 45 minutos finais, o placar ficou empatado em 1 a 1. Na próxima rodada, que acontece na terça-feira (3/12), o Capital enfrenta o Atlético Goianiense, às 10h. Já o Corinthians joga com o Galvez às 15h, também no JK.

Os 45 minutos iniciais começaram bastante movimentados, com boas chances para ambas as equipes. Depois de uma breve queda de produção, o Capital chegou ao primeiro gol com Felipinho. Próximo ao término da etapa inicial, o Corinthians chegou ao empate e levou a igualdade no placar para os vestiários. No segundo tempo os visitantes foram superiores, mas acabaram não balançando as redes. O Capital teve muita dificuldade em agredir o adversário e não assustou o arqueiro Milani.

Primeira etapa termina com um gol para cada lado

O primeiro lance de perigo no Estádio JK foi do Corinthians, com Gui Bom finalizando de dentro da área. O arqueiro Marcos acabou fazendo a defesa. O Capital não se assustou com a finalização e também foi para cima do adversário. O time do Distrito Federal teve duas chances seguidas, com Cauã e Cassita. A finalização de Cauã passou tirando tinta do travessão de Milani, enquanto o chute de Cassita obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa.

- Continua após a publicidade -

O jogo caiu de ritmo com o passar do tempo, com as finalizações ao gol diminuindo drasticamente também. Mesmo assim, o confronto estava equilibrado, com qualquer time podendo abrir o placar. Aos 24′, o Capital teve uma ótima chance. Felipinho recebeu lançamento e foi para dentro da área. O camisa número 10 driblou o primeiro marcador, mas acabou sendo desarmado pelo segundo. No minuto seguinte, Marllon arriscou de fora da área, a bola quase entrou no ângulo de Milani.

Depois de duas oportunidades, o gol do Capital saiu. Marcelinho cruzou pelo lado esquerdo e Felipinho subiu de cabeça, mandando no canto esquerdo do arqueiro Alvinegro, 1 a 0. O time do Distrito Federal quase marcou o segundo. Aos 33′, Felipinho bateu escanteio na área, Cassita subiu muito alto e cabeceou no cantinho. Milani teve que se esticar todo para espalmar e mandar o perigo para longe.  O Corinthians empatou minutos depois, após cabeceio na pequena área, sem chances para Marcos.

Após o empate, o Capital chegou rapidamente ao ataque, mas não conseguiu converter a chance em gol. Aos 42′, Felipinho teve mais uma oportunidade de balançar as redes, mas acabou finalizando mal e a pelota morreu na linha de fundo. O Corinthians respondeu na sequência, depois de finalização de fora da área. A bola tirou tinta da trave esquerda de Marcos. Aos 47′, Rodrigo Raposo encerrou a etapa inicial.

Clique e saiba mais

Capital x Corinthians - Super Copa Capital Sub17
Foto: Gustavo Roquete/Capital

Sem gols no segundo tempo, Capital e Corinthians empatam

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo do confronto no Estádio JK começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o segundo gol e tomar a frente do placar. Aos 11′, Felipe, do Corinthians, recebeu na entrada na área e chutou no cantinho da meta do Capital, mas Marcos Vinicius fez a defesa e impediu a virada do alvinegro. O clube visitante teve uma outra oportunidade na sequência, mas sem perigo para o Coruja.

O Corinthians voltou melhor dos vestiários e foi empilhando chances de gol no segundo tempo, além de ficar com mais posse de bola.  O Capital tentava escapar através dos contra-ataques, mas ficou um bom tempo sem levar perigo ao goleiro Milani, que trabalhou bastante na primeira etapa. Aos 24′, Felipe cobrou falta para o Corinthians, a bola acabou passando por cima do travessão de Marcos Vinicius.

Depois de muito tempo, o Capital teve duas oportunidades seguidas, porém, nas duas chances o Coruja não levou perigo a Milani, que viu a defesa afastar a bola para longe. Aos 34 aconteceu um lance polêmico. Rikelme foi lançado na área e foi atingido pelo goleiro Milani. O banco de reservas do Capital pediu pênalti, mas Rodrigo Raposo mandou o jogo seguir. O lance rendeu bastante reclamação dos donos da casa.

O Capital tentou ficar mais com a bola no fim da partida, mas não chutava ao gol adversário. A finalização só aconteceu aos 45 minutos, com Marlon cobrando falta. A pelota acabou indo para fora. Sem mais chances para ambos os clubes, Rodrigo Raposo encerrou a partida aos 49 minutos.

Capital x Corinthians - Super Copa Capital Sub17
Foto: Gustavo Roquete/Capital

Capital 1

Escalação: Marcus; Dudu, Rian, Cauã e Marllon 🟨; Kassita (Medeiros), Murylo (Dourado), Pio (Roriz) e Felipinho ⚽(Richard); Catatau (Rikelme) e Marcelinho
Técnico: Heli Carlos

Corinthians 1

Escalação: Milani; Kaio Vinicius (Vitor), Lorenzo 🟨, Pedro e Júlio César (Gabriel); Caio Lisboa 🟨, Cristian (Heitor) e Kauê; Gui Bom ⚽, Dante (Felipe) e João Vitor
Técnico: Raphael

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P