O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, que teve início no começo do mês de maio, está chegando em sua reta final, pelo menos na fase de grupos. O Distrito Federal conta com dois representantes: Minas Brasília e Cresspom. O time verde e azul ainda tem chances de classificar para a próxima fase, enquanto as Tigresas do Cerrado se despedem da competição no sábado (14/5), diante do Goiás.
O Cresspom, atualmente, está na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos. A equipe possui uma vitória, um empate e três derrotas na fase de grupos. Sem chances de avançar para a fase seguinte, já que Flamengo e Fluminense estão isolados na primeira e segunda colocações, as Tigresas dão adeus ao certame nacional diante do Goiás, que está na última posição do grupo, com nenhum ponto somado.
Já o Minas Brasília têm chances de classificação. O clube das presidentes Nayeri e Nayara pode garantir a vaga na próxima fase como uma das melhores segundas colocadas. Para isso, as mini Minas devem vencer o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (13/5), chegando aos 12 pontos. Além disso, devem torcer contra o Internacional, que já possui 10 pontos e joga diante do América-MG, e o Fluminense, que tem 11 pontos, que enfrenta o Flamengo, líder do grupo.
Basta o Fluminense ou o Internacional tropeçarem, que o Minas Brasília garante uma vaga como melhor segunda colocada. Pelo regulamento redigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), avançam à próxima fase os primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores segundos. A segunda fase está prevista para começar no início da semana que vem, com os confrontos das quartas de final.
O que vem por aí
O Minas Brasília vai em busca da classificação diante do Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (13/5). O confronto está marcado para às 18h30, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba. O Cresspom encerra sua participação na manhã de sábado (14/5), às 8h30, diante do Goiás. A única vitória das Tigresas do Cerrado na competição, foi em cima do próprio alviverde goiano, por 1 a 0 na primeira rodada.