Na noite desta quinta-feira (12/12), aconteceu a grande final da segunda edição da Super Copa Capital Sub17. Neste ano, 16 equipes participaram da competição que promete ser uma das maiores da categoria nos próximos anos. A decisão aconteceu no Estádio Bezerrão, que também recebeu partidas da primeira fase, quartas e semifinal. Dentro de campo, o Athletico Paranaense se deu melhor, venceu por 4 a 2 e se sagrou campeão do torneio.
A primeira etapa no Estádio Bezerrão contou com boas oportunidades, tanto para o Atlético Goianiense quanto para o Athletico Paranaense. Porém, mesmo com diversas finalizações para as duas equipes, a bola não entrou e o placar foi zerado para os vestiários. A volta do intervalo foi melhor para o rubro-negro do sul do país. O clube conseguiu balançar as redes em quatro oportunidades na segunda etapa, dando o título ao Athletico.
Boas chances para as duas equipes no primeiro tempo
A grande decisão da Super Copa Capital Sub17 começou movimentada, mas com o Athletico Paranaense tomando mais a iniciativa. Depois de uma primeira posse dos goianos logo no primeiro minuto, o Furacão tomou a dianteira logo em seguida e começou a se jogar ao ataque em busca de abrir o placar. O time do Paraná quase marcou aos seis minutos, mas a finalização de Davi explodiu em Viana e a bola acabou ficando com o arqueiro Lucas Silva.
Logo na sequência o Atlético Goianiense respondeu. Paé fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu para o gol, obrigando o goleiro Pedro a fazer bela defesa. Aos 11′, Lucas Carvalho arriscou da intermediária, mas a redonda acabou passando por cima da meta do clube goiano. Minutos depois o Atlético Goianiense respondeu. Depois de cruzamento na área, Paé cabeceou por cima do gol adversário.
Aos 21′, quase o Furacão abre o placar. Depois de ótimo lançamento para o campo de ataque, Lucas Silva saiu muito mal do gol. O goleiro foi driblado por Richey, que acabou perdendo o ângulo e finalizou para fora mesmo com o gol vazio. O Athletico Paranaense continuou em cima do Dragão e obrigou Lucas Silva a fazer boa defesa minutos depois. Após um tempo sem chances, o rubro-negro paranaense quase marcou aos 31 minutos,
Depois de ótima jogada pelo meio, Ruan recebeu dentro da área e finalizou na meta adversária. Lucas Silva ainda tocou na bola e mandou a redonda para a linha de fundo, impedindo o primeiro gol da partida. Perto do fim do primeiro tempo, Ruan teve mais uma oportunidade de fazer o gol. Porém, a pelota tirou tinta da trave esquerda da baliza de Lucas. A etapa inicial foi encerrada aos 47 minutos.
Clique e saiba mais
- Brasiliense contrata atacante que jogou a Série C pela Aparecidense
- Atletas do Brasiliense serão emprestados ao Samambaia para o Candangão
- Final da Super Copa Capital Sub17 será nesta quinta-feira (12/12)
Segundo tempo pega fogo e Athletico leva a taça da Super Copa Capital Sub17
O segundo tempo começou com um dilúvio no Estádio Bezerrão. Em boa parte do primeiro tempo a chuva já havia castigado os atletas, porém, na volta dos vestiários a água caiu com muita força na região administrativa do Gama. A primeira chance dos 45 minutos finais foi do Atlético Goianiense. Após cruzamento pelo lado direito, a bola foi em direção ao gol e Pedro teve que se esticar todo para fazer a defesa. O Athletico Paranaense respondeu com Yuri, mas a finalização passou por cima do gol.
Aos 13′, o árbitro Pedro Alves marcou pênalti a favor do Furacão após Bruninho ser derrubado na área. Jailson foi para a cobrança, deslocou o goleiro e mandou no canto direito de Lucas Silva, 1 a 0. Após o gol, o Athletico Paranaense continuou tendo as melhores chances de ampliar, enquanto a equipe goiana não levava perigo ao gol de Pedro. E aos 21 minutos, o clube do sul do país ampliou o placar.
Depois de cruzamento de escanteio, Bruninho subiu alto, a bola ainda desviou na marcação e entrou tranquilamente dentro do gol do Atlético Goianiense, 2 a 0. O tempo foi passando e a equipe de Goiás não conseguia reagir, não levando nenhum tipo de perigo a meta de Pedro. Aos 32′, quase saiu o terceiro do Furacão, mas Lucas Silva fez boa defesa e impediu o terceiro tento. No fim do jogo, Vitor Carvalho recebeu no lado direito da área e bateu no canto de Lucas Silva, sem chances para o goleirão, 3 a 0.
A partir daí o jogo pegou fogo. Aos 44′, o árbitro Pedro Alves marcou um pênalti a favor do Atlético Goianiense. Arthur foi para a cobrança, mandou alto no canto e não deu chances para Pedro defender: 3 a 1. O Dragão fez mais um no minuto seguinte. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou dentro da área para Agnaldo, que só teve o trabalho de empurrar par ao fundo do gol, 3 a 2.
O fim de jogo foi muito movimentado e, após breve pressão do Atlético Goianiense, quem marcou foram os paranaense. Depois de um ótimo contra-ataque, Bruninho recebeu pelo lado direito e bateu na saída do goleiro Lucas Silva. A redonda entrou de mansinho na meta adversária, 4 a 2. Pedro Alves encerrou a partida aos 50 minutos do segundo tempo. Muita comemoração em campo após o apito final.
Atlético Goianiense 2
Escalação: Lucas Silva; Diogo, Big, Viana e Pane; Agnaldo ⚽, Rikelme e Maranhão (Do Carmo); Perez (Arthur ⚽), Paé e Pierre (Tarcísio)
Técnico: Wesley Moura
Athletico Paranaense 4
Escalação: Pedro; Victão, Jailson ⚽ e Felipinho 🟨(Vitor Carvalho ⚽); Yuri, Manu, Lucas Carvalho 🟨, Davi e Richey (Felipe 🟨); Ruan (Matheus Navarro) e Otávio (Bruninho ⚽⚽🟨)
Técnico: Guilherme Nascimento