A classificação do Ceilândia à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegou com uma rodada de antecedência. O Gato Preto venceu o União Rondonópolis-MT na tarde deste domingo (16/7) por 2 a 0, gols de Badhuga e Cleyton. Com a vitória, os comandados de Adelson de Almeida chegaram a 27 pontos e terminarão a fase de classificação na primeira ou segunda colocação do Grupo 5.
Ceilândia e União Rondonópolis movimentaram pouco a etapa inicial. A primeira meia hora contou com o Ceilândia com mais controle de bola e responsável pelas chegadas à defesa adversária. Porém, nos minutos finais, União Rondonópolis assustou. No segundo tempo, o Gato Preto abriu o placar logo nos primeiros minutos com Badhuga. A vitória e a classificação vieram aos 47 minutos com Cleyton.
Início sem grandes oportunidades
Os primeiros dez minutos foram sem emoções no estádio Abadião. As duas equipes encontravam dificuldades na armação e as defesas foram os destaques, com interceptações ainda na entrada da área. A primeira finalização saiu somente aos 15 minutos, em chute de fora da área de Nolasco, mas bem longe do gol. Dois minutos depois, Clemente recebeu na área, girou sobre o zagueiro e finalizou firme na rede pelo lado de fora. Danillo tentou em cobrança de falta, porém sem sucesso.
O clube de Mato Grosso cresceu nos minutos finais. Em primeiro momento, Pikachu entrou na área, rolou para trás, mas Edinho Côrrea desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar. Pouco tempo depois, os papéis se inverteram e Edinho Côrrea serviu Pikachu. O atacante finalizou no cantinho, Matheus Silva fez linda defesa, mas a arbitragem assinalou tiro de meta.
Reclamação do União Rondonópolis
Os jogadores do União Rondonópolis reclamaram muito de um pênalti não marcado aos 36 minutos. Badhuga tentou afastar, a bola tocou no braço de Alleff Lagoa e o árbitro não assinalou a penalidade máxima. Os atletas mato-grossenses pediram a marcação, mas não adiantou. Serginho, por reclamação, recebeu um cartão amarelo.
Ceilândia define partida
A torcida alvinegra presente explodiu de felicidade aos cinco minutos. Danillo cobrou escanteio, Badhuga cabeceou firme e marcou o primeiro gol do Ceilândia na partida. O tento melhorou o confronto e, pouco tempo depois, o Gato Preto quase aumentou o marcador em jogada parecida, mas Euller errou o alvo. A equipe mato-grossense chegou por duas vezes, mas Matheus Silva, bem posicionado, interveio.
Assim como na etapa inicial, o União Rondonópolis cresceu após os 40 minutos. Henrique Lelis finalizou de longe e por pouco não deixou tudo igual. A classificação do Gato Preto foi confirmada aos 47′ com Cleyton. Pedro Bambu cruzou na área, o goleiro falhou e, no rebote, o camisa dez empurrou para o fundo das redes.
Ceilândia 2
Matheus Silva; Wisley, Euller, Badhuga ⚽, Danillo (Lucas Victor); Alleff Lagoa, Pedro Bambu, Nolasco (Cleyton ⚽) e Iago (Elbinho); Romarinho (China) e Clemente 🟨 (Barco).
Técnico: Adelson de Almeida
União Rondonópolis 0
Elias; Lucas (Gabriel Henrique), Odail Júnior, Udson, Lucas Neres 🟨 (Índio); Ruan, Serginho 🟨, Gerson Júnior (Henrique Lelis 🟨); Edinho Côrrea (João Pedro); Pikachu (Giancarlo) e Lelo.
Técnico: Odil Soares