Com futuro indefinido no Paris Saint-Germain, o nome do atacante Neymar povoou o imaginário de diversos clubes do futebol nacional e mundial. Incluindo da Série D do Campeonato Brasileiro. Em tom de brincadeira, Brasiliense e Paraná entraram na onda de especulações do destino do camisa 10 da Seleção Brasileira e, através de postagens nas redes sociais, “abriram as portas” para o craque.
Obviamente, tudo não passa de uma brincadeira. O Brasiliense usou o Twitter oficial do clube para vestir Neymar com a camisa do Esquadrão Amarelo. Na publicação, o craque do PSG foi “informado” que não teria vaga cativa no time titular e que a disputa direta por posição seria com o atacante Tobinha. A interação rendeu diversos comentários imaginando a passagem do jogador pelo Jacaré.
Oi @neymarjr! Ouvi dizer que estão complicadas as coisas aí na França… venha ser feliz no jacaré joinha mais querido do Brasil! Mas vai ter que disputar a titularidade com o Tobinha viu? Craque! pic.twitter.com/h1V6PLtagX
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) June 30, 2022
Leia também
— Minas Brasília e Legião entram em campo no próximo final de semana
— Veja a classificação da 11ª rodada da Série D do Brasileirão 2022
— Karen, goleira do Minas Brasília, fala sobre o orgulho de ser LGBTQIA+
— Série D: Hernane marca dois e garante a vitória do Brasiliense
Neymar na Série D, C ou A?
Além do Brasiliense, outros clubes do futebol brasileiro seguiram a mesma tendência e se colocaram à disposição para ser a casa do atacante cinco meses antes do início da Copa do Mundo. O Paraná Clube e uma página de torcedores Botafogo da Paraíba fizeram postagens com Ney vestindo a camisa de seus respectivos clubes. Até mesmo o norte-americano Jhon Textor citou “2% de probabilidade” do astro ir para o Botafogo.
E aí, @neymarjr! Fiquei sabendo que as coisas estão meio tumultuadas em Paris. A gente já sabe que você fica bem de azul e vermelho. Só não garanto que vai ser titular, tá? pic.twitter.com/GB14VIQ5AK
— Paraná Clube (@ParanaClube) June 29, 2022
Situação de Neymar no PSG
O camisa 10 da Seleção Brasileira não vive o melhor momento de sua carreira e recentemente, alguns portais publicaram que o jogador não faz mais partes dos planos do PSG. Entretanto, a equipe francesa negou essa informação, mas disse que o atleta é negociável e que propostas podem ser ouvidas.
O principal entrave para uma contratação de Neymar, até mesmo por empréstimo, é o seu salário de 35 milhões de euros anuais. Na cotação atual do euro, aproximadamente, 191 milhões de reais. Mesmo que o clube parisiense arcasse com 50% do salário do jogador, o salário ficaria próximo de R$8 milhões mensais.