Por Danilo Queiroz
Durante a paralisação dos jogos provocada pela pandemia no coronavírus, a torcida do Gama foi surpreendida com a negociação que culminou com a saída do volante Tarta do clube. Ídolo alviverde, status alcançado principalmente pelas boas atuações na campanha do título candango no ano passado, o jogador de 28 anos iniciou sua trajetória em sua nova equipe: o Juventude-RS.
O clube gaúcho retomou os treinamentos visando a sequência da temporada nesta terça-feira (23/6). Aproveitando a oportunidade, o Ju apresentou o novo reforço no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS. Na postagem de apresentação em seu site, o Jaconero ressaltou algumas das qualidades de Tarta: intensidade e boa chegada na área. No Candangão 2020, o jogador marcou três gols no Gama.
Após vestir a camisa do Verdão, Tarta comentou o novo desafio. “A expectativa é a melhor possível. É uma grande oportunidade que estou tendo aqui no Juventude, por isso agradeço a diretoria e a comissão técnica por estarem acreditando no meu trabalho. Venho com toda vontade, garra e determinação para dar alegrias a essa grande torcida. Meu objetivo aqui é ganhar títulos e principalmente conquistar o acesso para a Série A”, falou.
Clique e saiba mais:
– Presidente do Gama confirma empréstimo de Tarta ao Juventude-RS
Nas últimas imagens postadas com a camisa do Gama em suas redes sociais, o volante pôde sentir o carinho da torcida alviverde, que publicou diversos comentários divididos entre o tom de saudade e o desejo de boa sorte no novo desafio que Tarta terá na carreira. “Vai fazer muita falta… Conquistou a torcida do Gamão! Mas vai levar um pouco dela no coração”, dizia um dos perfis.
Gama aguarda volta do Candangão
Já sem Tarta, o Gama se organiza para retomar os trabalhos visando a sequência do Campeonato Candango. A tendência é que o alviverde realize teste de coronavírus no elenco, comissão técnica e demais funcionários essenciais ainda nesta semana. Treinando individualmente, os jogadores foram informados que o processo aconteceria nesta quarta-feira (24/6). Oficialmente, não houve comunicado público do clube neste sentido.
Líder da primeira fase, o alviverde ainda tem mais um jogo da primeira fase a cumprir: a partida contra o Real Brasília, válida pela 11ª rodada, será o certame de reabertura do Candangão. Se o planejamento dos clubes locais for aprovado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o encontro aconteceria em 18 de julho. Já a primeira partida das quartas de final seria realizado quatro dias depois.