De olho na quarta vitória seguida e na manutenção da liderança pela NBB. O Brasília Basquete recebeu o Pinheiros na noite desta quarta-feira (26/2) pela vigésima sétima rodada da liga nacional no Ginásio BRB Nilson Nelson. Após a bola laranja subir, a equipe local sofreu com a marcação dos armadores adversário e acabou derrotada no primeiro tempo. Mas reagiu nos quartos finais e conseguiu sair vitoriosa por 72 a 70 com grande atuação de Gemadinha dentro de casa.
Líder da competição em pontos. O Brasília Basquete volta à quadra no próximo dia 14 de março fora de casa diante do Pato Basquete. A bola deve subir no duelo entre candangos e mineiros às 19h30. Enquanto ao Pinheiros. O próximo compromisso da equipe paulistana nessa sequência de jogos fora de casa se trata do Franca. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (3/3) também às 19h30.
Ao contrário do esperado, o Pinheiros largou a frente logo nos minutos iniciais do duelo. O Ala Pacheco foi o grande destaque do primeiro quarto. O jogador da equipe paulista anotou 10 pontos dos 21 da equipe na primeira parte do confronto. O clube paulista chegou a manter oito pontos de diferença no placar diante de um Brasília que parecia ainda não ter saído dos vestiários. Entretanto, liderado pelo americano Cook, o clube da casa reagiu nos minutos finais da parcela inicial do primeiro tempo e podou a vantagem do adversário. O marcador apontou 19 a 21 no final do primeiro quarto.
Pela ótima reação demonstrada no final da primeira parcial, a torcida presente esperava a continuidade da crescente do Brasília dentro do jogo. Todavia, não foi o que vimos no Nilson Nelson. A equipe do Pinheiros estava dominando a pontuação através dos armadores. Após o ótimo período inicial de Cauã Pacheco, o Americano David Sloan, oriundo da segunda unidade da equipe, explodiu para 12 pontos no quarto e carregou o time para aumentar a diferença no fim do primeiro tempo. Brasília mais uma vez apresentou uma reação no minuto final do marcador, chegando a anotar quatro pontos em oito segundos. Assim, o placar se encerrou em 40 a 43 na metade primária do duelo.
Clique e leia mais :
- Gama confirma chegada de atacante para sequência do Candangão 2025
- Brasiliense conhecerá adversário da Copa Verde nesta quarta-feira (26/2)
- Caio Bonfim participa de evento realizado pelo Comitê Olímpico em Brasília
Porém, se tem armador brilhando de um lado, também tem do outro. Gemadinha chamou a responsabilidade e chegou aos 20 pontos no terceiro quarto. A dificuldade da marcação de arremessos da equipe da casa foi contida na primeira metade do segundo tempo e o Brasília Basquete finalmente passou à frente no placar. Entretanto, o Pinheiros deixou bem claro que não seria fácil a realização da história de Cinderela por parte do rival. O clube visitante acelerou na reta final da parcial e encostou no placar, 58 a 57 e tudo indefinido para o último marcador.
A última parcial permaneceu equilibrada, as equipes até conseguiam abrir alguns pontos de vantagem, mas rapidamente eram alcançadas pelo rival. O placar permaneceu igualado até o minuto final, muito por causa do armador Cauã Pacheco, que assumiu a bronca com 21 pontos diante de um jogo fraco em pontuação dos titulares do Pinheiros.Já faltando apenas três segundos para o fim da partida, o marcador insistia na igualdade. A equipe visitante desperdiçou a última posse que tinha no confronto. Assim, o americano Cook partiu para o garrafão, onde sofreu uma falta. Dois lances livres para o Brasília Basquete que decidiu o jogo ali mesmo. 72 a 70 para os donos da casa em um duelo disputadíssimo.