Na noite desta terça-feira (12/7), através de suas redes sociais, o Brasília Basquete anunciou mais um reforço que vestirá a camisa da equipe no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. Trata-se do ala/pivô Paulo Scheuer, que estava no Pato Basquete, do Paraná. Com mais uma contratação, o elenco do time extraterrestre vai tomando forma. Já são quatro atletas que vieram de outras equipes, além de duas renovações.
O ala/pivô Paulo Scheuer tem 23 anos. Apesar da pouca idade, o jogador já rodou por outros lugares no mundo, por conta da bola laranja. O atleta teve destaque na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), quando tinha 18 anos e defendia o Palmeiras. Antes da temporada acabar, Paulo teve uma proposta vinda de Portugal, do Benfica. Então o ala/pivô se transferiu para Europa, tendo sua primeira passagem fora do país de origem.
◉ Fique por dentro
– Sociedade Esportiva do Gama lançará camisa temática para retomar clube
– De olho no NBB 22/23, Brasília Basquete anuncia mais um reforço
– Brasília Basquete anuncia contratação de ala/armador; Fischer renova
Depois que deixou Portugal, Paulo Scheuer foi para o basquetebol argentino, onde defendeu as cores do Weber Bahía Basket. O jogador que possui um pouco mais de dois metros de altura, teve uma breve passagem pela Argentina, voltando ao Brasil posteriormente. O ala/pivô foi para o Pato Basquete, na temporada 2019/2020, ficando até o Novo Basquete Brasil (NBB) anterior, 2021/2022. Agora, o atleta defenderá o Brasília Basquete.
Com a contratação de Paulo Scheuer, o Brasília Basquete agora está com seis jogadores confirmados no elenco para o Novo Basquete Brasil 2022/2023. O time extraterrestre começou divulgando o nome de Gui Lessa e a renovação do armador Ricardo Fischer. Logo depois, foi anunciado o ala/pivô Douglas Santos, Gemadinha e mais um atleta que já estava na equipe da capital federal, Gu Basílio. Nas redes sociais, o time brincou e divulgou o nome de Kevin Durant, como contratação para a atual temporada, mas tudo não passou de uma brincadeira.