27.5 C
Brasília
domingo, 6 de abril de 2025

Nascido no DF, Pedro Chabalgoity está na final do Roland-Garros Junior

Tenista da capital federal, Pedro Chabalgoity, de 16 anos, venceu o peruano Nicolas Baena por 2 sets a 1, e está na decisão do torneio. A finalíssima será disputada neste domingo (6/4). O brasiliense enfrenta o colombiano Juan Miguel Bolivar

- Continua após a publicidade -

Neste sábado (5/4), aconteceram as semifinais do torneio de tênis Roland-Garros Junior Series By Renault. A competição da bolinha verde está sendo disputada em São Paulo, na Sociedade Harmonia do Tênis, na capital paulista. Cabeça de chave número um da competição, o brasiliense Pedro Chabalgoity derrotou o peruano Nicolas Baena e avançou para a grande decisão do torneio. Outros tenistas brasileiros também passaram para decisão.

Pedro Chabalgoity chegou à sua primeira final no Roland-Garros Junior Series By Renault. O tenista brasiliense começou um pouco desligado no confronto, perdendo o primeiro set por 6/3 para o peruano Nicolas Baena. Porém, o atleta acordou no set seguinte e não deu nenhuma chance ao adversário, fazendo 6/2 e 6/0, finalizando o confronto em 2 sets a 1 para o brasileiro.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -

Após o confronto, Pedro Chabalgoity comentou sobre a vitória. “Muito feliz por ter ganhado esse jogo, um jogo duro, mais mental e físico do que tático. É muito legal ter a energia da torcida. Vamos tentar ir dois brasileiros para Paris, eu e a Pietra”, disse. O tenista brasiliense se referiu a Pietra Rivoli, tenista gaúcha que também avançou para a final na fase feminina. Vale lembrar que os campeões da competição vão para Paris disputar o Grand Slam fracês.

“Hoje consegui apresentar um bom desempenho novamente. Tenho me dedicado bastante nas últimas semanas e fiz ótimas partidas, o que me ajudou a melhorar a cada dia”, disse Pietra, que na final enfrentará a peruana Yleymi Muelle, que eliminou a mexicana Hanne Estrada por 7/5 6/1. “Amanhã vou para a final com toda a força. A energia da torcida é incrível, é um verdadeiro privilégio jogar no Brasil. Espero que todos venham me apoiar e enviar boas vibrações”, completou a jogadora.

Resultados deste sábado (5/4)

Yleymi Muelle (PER) d. Hanne Estrada (MEX) – 7/5 6/1

Pietra Rivoli (BRA) d. Sofia Meabe (ARG) – 6/2 6/4

Juan Miguel Bolivar (COL) d. Emilio Camacho (ECU) – 7/5 7/5

Pedro Chabalgoity (BRA) vs. Nicolás Baena (PER) – 3/6 6/2 6/0

Programação deste domingo (6/4)

14h30

Pietra Rivoli (BRA) vs. Yleymi Muelle (PER)

A seguir

Pedro Chabalgoity (BRA) vs. Juan Miguel Bolivar (COL)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE