25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Na volta ao JK, Paranoá ganha do Taguatinga e emenda segunda vitória

Cobra Sucuri levou algum tempo para se encontrar em campo, mas deslanchou quando conseguiu e construiu novo grande resultado no Candangão

- Continua após a publicidade -

Ainda na primeira rodada do Campeonato Candango BRB 2022, quando perdeu fora de casa para o Brasiliense, o Paranoá havia deixado uma boa impressão pelo desempenho. Duas partidas depois, a Cobra Sucuri confirmou que realmente vai dar bastante trabalho no torneio local. Após a vitória sobre o Capital, o time azul e amarelo recebeu o Taguatinga, na volta oficial ao Estádio JK, jogou bem e, sem dar muitas chances concretas aos adversários, saiu de campo com um novo triunfo, desta vez por 4 a 2.

A partida começou estudada e com as duas equipes frias. As emoções foram escassas até os 28, quando Paranoá aproveitou tiro livre indireto na área. Mais confiante, a Cobra Sucuri ainda conseguiu ampliar na reta final da etapa inicial. O TEC ainda perdeu um pênalti. No segundo tempo, a Cobra Sucuri confirmou o bom momento na partida e ampliou o resultado para cima do Taguatinga. A Águia chegou a diminuir em nova penalidade e de cabeça, mas não evitou o resultado favorável aos donos da casa.

Paranoá deslancha após os 25

Sob à ventania no estádio JK, as duas equipes começaram a partida apostando em lançamentos longos, mas de pouca efetividade. Com isso, nos primeiros cinco minutos, ninguém finalizou com perigo. Quando trocou passes, o Taguatinga assustou. Jairo Balotelli fez o pivô de letra e Felipe foi travado no chute. Mesmo sem ser incisivo, o TEC era quem mais ficava com a bola no campo de ataque. Aos 11, Wisman tentou chute despretensioso e a bola passou próxima à trave. Até os 15, o Paranoá buscava o melhor encaixe.

- Continua após a publicidade -

Na defesa, a Cobra Sucuri perdeu Cocada, por lesão. Com 18, sob chuva fina, Wisman cobrou falta rasteira, mas a zaga afastou. O Paranoá finalizou bem um minuto depois. Platini aproveitou bate e rebate e chutou forte, mas a bola bateu em Norton e saiu em tiro de meta. Mais brigada do que jogada, a partida esfriou. Com 26, o PEC esquentou. Norton cruzou, a bola passou de frente ao gol pedindo para ser desviada, mas ninguém tocou nela. Com 28, os donos na casa aproveitaram falta na área por recuo de bola.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Regino rolou, Norton parou a bola e Klésio chutou sem chance para Bismark. O gol animou o Paranoá, que passou a circular mais a bola. Aos 38, David foi pela ponta, cortou pela contramão e ganhou escaneio no chute. Na cobrança, o goleiro do Taguatinga pegou cabeceio de Gustavo. Com 41, a Cobra Sucuri ampliou. Vandinho colocou na área, Evanilson não cortou e Michel Platini não perdeu. A Águia ainda desperdiçou um pênalti, aos 45, com Wisman carimbando o travessão.

Sucuri amplia e TEC faz dois

A primeira trama da etapa final foi do Paranoá. David recebeu passe e chutou por cima do gol. Além da vantagem, o PEC se portava bem em campo e evitava problemas defensivos. O terceiro gol saiu na sequência em grande jogada. Platini deu grande bola para Regino, que ajeitou para Daniel Guerreiro marcar. Na jogada seguinte, Vavá estava atento e pegou bola desviada de cabeça. Aos 11, Platini usou o mesmo recurso e assustou.

O quarto não saiu por pouco. Em jogada rápida, Platini recebeu de Guerreiro e carimbou o travessão. Na volta, a bola bateu em Daniel e saiu. Minutos depois, Michel não desperdiçou. Klésio deu boa fatiada na bola, o camisa nove ganhou a dividida e empurrou para o gol. Na saída de bola, Gustavo errou o tempo de bola e derrubou Itagol na área. Ele mesmo deslocou o goleiro e descontou. A sequência intensa esfriou quando o jogo parou para substituições e atendimento de Bismark, que também acabou saindo.

Com a vitória bem encaminhada, o Paranoá não tinha tanta pressa. O TEC, por sua vez, lutou por sobrevida, mas sem sucesso. De muito longe, Henrique assustou em chute aos 34. No minuto seguinte, Wesley subiu de cabeça, mas errou o alvo. Com 36, Daniel ganhou dividida e Batista saiu bem para defender. Aos 40, Jairo teve duas chances e parou nas mãos de Vavá. Com poucos minutos de acréscimos, o Taguatinga ainda fez mais um de cabeça com o atacante Henrique.

Atendimento de Bismark

No quarto gol do Paranoá, o choque do atacante Michel Platini com o goleiro Bismark chamou a atenção e causou apreensão. O arqueiro do Taguatinga, a princípio, chegou a se levantar. Porém, minutos depois, precisou ser substituído e caiu na beira do campo. O atendimento médico foi feito com a ajuda de um brigadista ao lado do gol e demorou cerca de 18 minutos. Segundo presentes no estádio, o camisa 1 precisou ser levado para a ambulância com um colar cervical, em situação estável, com dores na cervical. Ele já foi liberado.

PARANOÁ 4
Vavá; David 🟨, Cocada (Gustavo), Willian e Vandinho; João Carlos, Klécio ⚽ (Fábinho), Regino 🟨 (Paulinho) e Norton; Michel Platini ⚽⚽ e Daniel Guerreiro ⚽. Técnico: Klesio Borges de Moraes

TAGUATINGA 2
Bismark (Batista); Claudinho (João Pedro), Daniel Felipe, Venício Ferreira e Evanilson; Jeffão (Fabrício), Luan 🟨, Felipe (Wesley) e Wisman 🟨 (Henrique ⚽); Itagol ⚽ e Jairo Balotelli. Técnico: Luiz Carlos Prima

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P