Por Bruno H. de Moura
Na tarde anterior ao clássico 64 entre Gama e Brasiliense, a diretoria do time comunicou a todo o elenco que não tinha previsão para pagar os salários, que os contratos em vigor poderiam ser prorrogados, mas que liberaria todo o atleta que tivesse proposta de outros times.
A reunião ocorreu no local que o elenco estava concentrado e pegou todos de surpresa. 3 jogadores líderes do Gama confirmaram à reportagem a história. Atletas do Samambaense, que ouviram todo o imbróglio, também atestaram a veracidade da informação.
No dia 20 de novembro o então CEO da equipe, Luiz Henrique Nuñes de Oliveira, foi até a concentração e reuniu a todo o grupo. Sereno, e sem negar as dificuldades do clube, Luiz Henrique disse que a diretoria tentava quitar os salários, mas que não havia perspectiva de saldar os vários meses de atraso.
Na mesma reunião, Luiz Henrique disse que o Gama gostaria de contar com todo o elenco e pretendia renovar com aqueles que tivessem interesse. Ao mesmo tempo, o recém empossado CEO comunicou que qualquer jogador que tivesse proposta de outros clubes seria liberado sem dificuldades.
Weber Magalhães deixou para Luiz Henrique a tarefa
Jogadores consultados ficaram surpreendidos não tanto com a mensagem, mas com a tranquilidade da diretoria em liberar o elenco, sem demonstrar muito esforço em segurar os atletas.
O elenco ficou espantado com o mensageiro: Luiz Henrique Nuñes de Oliveira. Weber Magalhães, que desde o início tomou à frente na questão financeira, ficaram observando a reação dos jogadores, sem intervir. Luiz Henrique se desligou da diretoria do time 5 dias depois.
No dia seguinte, no clássico entre Gama e Brasiliense, o periquito perdeu por 3-0 com gols de Jefferson Maranhão e Luquinhas, que saíram do Gama exatamente por falta de pagamento.
É pra rir dessa diretoria, estão querendo É acabar com o time e vender o CT, será que tem dirigente de um certo time rival por trás? Logo saberemos a verdade, mas é impressionante como os conselheiros estão calados, ninguém ta se importando com nada, nem com a possibilidade de subir pra serie C
Fazer isso 1 dia antes do clássico, no mínimo é suspeito…será que fizeram justamente pros jogadores entrarem sem motivação e perderam?
Perguntas sem respostas ??????????.?.? A torcida que sempre apoia não está entendendo! Se falta dinheiro pelo menos deveriam tentar negociar com os jogadores pra pagar os atrasados ano que vem quando deve ter torcida e renda e não dispensar na véspera de um jogo importante!