25.4 C
Brasília
quarta-feira, 7 de maio de 2025

Na matinê de domingo, Brasília se impõe e vence o Samambaense no Serejão

Colorado criar muitas chances e deslancha no segundo tempo para vencer o Samambaense por 3 a 0 e garantir a primeira vitória na Segundinha

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A matinê de domingo (1º/9) na Segunda Divisão do Campeonato Candango foi pintada de colorado. Dando andamento aos jogos da segunda rodada da competição de acesso, o Brasília visitou o Samambaense no estádio Serejão, em Taguatinga, e conquistou a primeira vitória na temporada ao superar os donos da casa por 3 a 0. Apesar do placar elástico, o Avião demorou para decolar e alcançou os gols do triunfo somente no segundo tempo da partida.

Com o triunfo, o Brasília se juntou ao “clube dos 4 pontos” na ponta da tabela da Segunda Divisão do Campeonato Candango, mas se colocou na frente devido ao critério de gols marcados. Por outro lado, o Samambaense continua no limbo. Com a segunda derrota da competição, o time passou a segurar a lanterna ainda sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Botafogo-DF, enquanto o Samambaense joga fora da área contra o Legião.

- Continua após a publicidade -

Brasília cria, mas peca na hora de marcar

Começando o jogo com mais posse de bola, o Brasília já construiu a primeira boa chance aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Vitinho colocou bola na área, mas Naylan não aproveitou. No ataque seguinte, o Colorado levou mais perigo: Gazito dominou no peito e bateu com categoria, mas o goleiro Luan caiu bem para impedir o primeiro gol. Aos 24, mais chance do Avião. O lateral-esquerdo Ramon recebeu no bico da grande área e finalizou para fora.

Acuado, o Samambaense encontrava muita dificuldade para ameaçar o gol de Márcio Fernandes. Depois da parada técnica para hidratação, os dois clubes acabaram cadenciando a bola e buscando espaços nas defesas adversárias na tentativa de criar novas chances ofensivas. O Brasília só chegou a assustar aos 42, quando Ramon cobrou falta dentro da área, mas o zagueiro Hiago acabou cabeceando para fora. Assim, os 45 minutos iniciais acabou terminando sem gols.

Brasília deslancha no segundo tempo

Na volta do intervalo, Brasília começou a construir a vitória aos 5 minutos. Após cobrança rápida de lateral, Naylan recebeu a bola, colocou na área e contou com a infelicidade do zagueiro Tainan, que acabou jogando contra o patrimônio para inaugurar o placar. Animado com a vantagem e contando com um Samambaense sem muita criatividade, o Colorado passou a criar novas oportunidades de gol e o segundo tento passou a ser apenas questão de tempo.

Aos 14 minutos, o Brasília alcançou o seu objetivo. Em cobrança de falta na entrada da grande área, Leandro Bahia bateu com bastante categoria e colocou a bola no ângulo do goleiro Luan para aumentar o marcador. O terceiro tento do Colorado saiu aos 34 minutos. Em rápido contra-ataque construído pelo lado esquerdo do gramado do Serejão, Erisson finalizou de pé direito. O arqueiro do Samambaense até tocou na bola, mas ela bateu no travessão e morreu no fundo da rede.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE