De olho na Libertadores! Na noite deste sábado (19/4), a APCEF/ADEF, representante do Distrito Federal em várias competições à nível nacional, entrou em quadra pela semifinal da Supercopa Feminina de Futsal. A equipe havia se classificado após vencer as Leoas da Serra. Com a classificação, a equipe do quadradinho enfrentou o ADTB, do Paraná, em Santa Catarina, e conquistou a vitória. Vale lembrar que o campeão da Supercopa se classifica para a Copa Libertadores.
A ADEF carimbou a vaga na grande final da Supercopa Feminina de Futsal após vencer a ADTB por 1 a 0. Após o placar ficar zerado durante todo o primeiro tempo, o gol da classificação da APCEF/ADEF saiu restante nove minutos no relógio para o fim do confronto. Após jogada pela direita e cruzamento dentro da área. Ale, mesmo marcada, tocou par ao fundo das redes.
Clique e saiba mais
- Capital perde para a Aparecidense na estreia da Série D do Brasileirão
- Kethleen Azevedo coloca acesso à Série A1 como maior objetivo da temporada
- APCEF/ADEF vence Leoas da Serra e segue na Supercopa Feminina de Futsal
O gol foi bastante comemorado pelas atletas do clube do Distrito Federal. A partir daí foram longos minutos até o fim do confronto. Após o apito final, as jogadoras comemoraram bastante a vaga na grande final da Supercopa Feminina de Futsal. Na decisão, o representante do quadradinho irá enfrentar o Taboão Magnus, de São Paulo. A equipe paulista goleou o Resenhas, de Goiás, por 6 a 2.
A final entre APCEF/ADEF e Taboão Magnus acontece neste domingo (20/4), às 16h45. O confronto terá transmissão ao vivo através do canal oficial do YouTube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Vale ressaltar que além da disputa da Supercopa Feminina de Futsal, o clube da capital federal também disputa a LFF, principal liga da categoria em território brasileiro.