Por Danilo Queiroz
A estreia do Cresspom na Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019 ficou aquém do esperado. Na tarde deste sábado (30/3), o time brasiliense foi até o Rio de Janeiro e acabou derrotado pelo Fluminense no estádio das Laranjeiras por 2 a 1. Além do revés em campo, as brasilienses ainda levaram um susto com Isa, que sofreu uma concussão na partida.
Com a bola rolando, o destino da equipe do Distrito Federal pareceu que seria bastante diferente. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o Cresspom abriu o placar. Isa saiu de frente para o gol e, com bastante categoria, a jogador brasiliense deu um toque sutil, o suficiente par encobrir a goleira do tricolor carioca.
Apesar da vantagem, o destino do Cresspom mudou logo aos 16 minutos, quando o time carioca igualou o marcador. Após cobrança de falta de Rayane dentro da área, a zagueira Tarciane, de apenas 16 anos, subiu mais alto que as defensoras brasilienses para anotar o empate tricolor: 1 a 1. Além da defensora, o time da capital federal teve bastante dificuldade para segurar os avanços de Rivena.
Na segunda etapa, aconteceu o lance que causou apreensão. Após sofrer um choque de cabeça com uma jogadora do Fluminense, Isa caiu no gramado e precisou ser levada ao hospital devido a uma concussão. O jogo precisou ser paralisado por 30 minutos até a ambulância voltar. Apesar do susto, a jogadora brasiliense não teve complicações.
Na volta da partida, o time carioca chegou ao gol da vitória. Apos boa jogada, Rayane recebeu dentro da área e, sem deixar a bola cair, deu lindo corte na zagueira brasiliense e decretou a virada do Fluminense. Antes do fim do jogo, a goleira Suzani, do Flu, precisou fazer uma importante intervenção para garantir a vitória do time carioca. Final: Fluminense 2 x 1 Cresspom.