Por Victor Parrini
Pensando na sequência da Série D do Brasileiro, quando enfrenta o Real Noroeste-ES, valendo vaga para as oitavas de final da competição, o Brasiliense anunciou mais um reforço, em busca do tão sonhado acesso à terceira divisão nacional. Dessa maneira, Luís Ibarra, meio-campista paraguaio é o nome da vez na equipe amarela.
Aos 21 anos, Luís Ibarra já treinava junto ao elenco do Brasiliense desde outubro, inclusive, tendo feito um gol, no jogo-treino diante da equipe do Santa Maria. Antes de chegar à equipe do Distrito Federal, Ibarra defendeu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por onde jogou 39 partidas. E a última vez em que atuou em uma partida oficial foi em 6 de março, diante do 12 de Octubre, pelo torneio Apertura.
O Brasiliense definiu seu mais novo contrato como “jogador rápido de lado”, citando grandes atuações do jogador pela sua ex-equipe. Em sua caminhada até aqui, Luís Ibarra foi apelidado como “Neymar Paraguaio”, devido às suas habilidades, além de ter marcado um gol semelhante ao do craque do Paris Saint-German e da Seleção Brasileira.
🇵🇾🐊 Gringo na área.
O Brasiliense fechou a contratação do jovem paraguaio Luis Ibarra. O habilidoso atacante de lado despontou com boas atuações pelo Sportivo Luqueno. Ibarra agora é mais um guerreiro que vestirá o manto amarelo na briga pelo acesso.
https://t.co/LlcieRbTag pic.twitter.com/IZm9UO4X9j— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) November 30, 2020
Como já antecipado pelo Distrito do Esporte no início de novembro, Brasiliense e o staff de Luís Ibarra aguardavam algumas questões burocráticas, como documentações do atleta, para finalmente trazê-lo ao Jacaré. Agora, com tudo acertado, o meio-campista paraguaio já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já está apto para fazer sua estreia pela equipe de Taguatinga.
Tendo garantido a melhor campanha de toda a primeira fase da Série D do Brasileiro, com 33 pontos, o Jacaré se prepara para a segunda fase da competição, quando enfrenta a equipe do Real Noroeste-ES. A partir dessa fase, os confrontos são de caráter eliminatório, em partidas de ida e volta. Portanto, como as duas datas ainda serão definidas, o Brasiliense se prepara forte para garantir a vaga nas oitavas de final da quarta divisão nacional.