Por Danilo Queiroz
A noite de estreia do técnico Márcio Fernandes no Brasiliense foi na base do amor. Fazendo seu primeiro jogo de sua segunda passagem à frente do Jacaré, o novo comandante e o elenco amarelo foram até o estádio Serra do Lago para medir forças com o Luziânia. Em jogo bastante movimentado, o time de Taguatinga contou com o atacante Zé Love em noite inspirada para superar o time goiano por 3 a 2 e voltar a se reencontrar com as vitórias no Campeonato Candango.
O primeiro tempo acabou reservando as únicas bolas na rede da noite. O Brasiliense aproveitou as oportunidades para abrir sua vantagem e ver o Luziânia diminuir a diferença no marcador. Na segunda etapa, o Luziânia chegou a ter um gol anulado e o time amarelo reclamou de um pênalti não marcado antes de saírem mais dois gols (um para cada lado). Com a vitória, o Jacaré passou a ocupar o terceiro lugar na tabela, mantendo o Igrejinha no sétimo lugar do torneio local.
Zé Love brilha e marca dois
Logo no primeiro minuto, Kelvin recebeu na área e chutou cruzado para fora. No lance seguinte, o Jacaré começou a construir sua vitória após Manoel ser derrubado por Douglas Bispo e a arbitragem assinalar pênalti. Na cobrança, Zé Love bateu bem para abrir o placar. Tranquilo com a vantagem viabilizada no confronto, o Jacaré acabou se acomodando e proporcionando espaços para o Luziânia atacar pelas pontas do campo ofensivo
Em jogada rápida, o time goiano chegou ao empate aos 18′: Kelvin finalizou com força e Sucuri acabou batendo roupa. No rebote, Anjinho chutou para nova defesa do arqueiro amarelo e, em nova sobra, Kelvin igualou o marcador: 1 a 1. O tento azulino acabou colocando mais fogo na partida e os dois times se lançaram ainda mais ao campo de ataque. Depois de criar chances de perigo que não foram aproveitadas, o time amarelo foi ditando o ritmo da partida.
Aos 27, o Jacaré voltou à frente com um golaço. Esquerdinha elevou a bola para Zé Love finalizar no ângulo de Bispo após bonito giro. Três minutos depois, o lateral Alex Murici perdeu boa chance de aumentar a vantagem do Brasiliense. Após tirar os marcadores, o camisa dois finalizou para boa intervenção de Douglas Bispo. Com a pontaria carecendo de calibre, os dois times desceram dos vestiários com vantagem no placar para a equipe do Distrito Federal.
Luziânia tem gol anulado e Jacaré garante vitória
Aos 3′, o Luziânia chegou a empatar com Bruno Brito após cruzamento na grande área, mas o lance foi impugnado por impedimento. Após o susto, o Jacaré quase fez o terceiro em cruzamento de Murici que passou por todo mundo. Aos 5′, Zé Love avançou, mas Bruno Brito salvou o Luziânia de carrinho. Aos 15′, blitz do Jacaré. Manoel recebeu pela esquerda e finalizou para boa defesa de Douglas. No rebote, Peninha acabou finalizando em cima da marcação do time goiano.
O Luziânia tentou responder aos 17′, mas a bola explodiu na zaga amarela e caiu nas mãos de Sucuri. Aos 26′, Anjinho recebeu sozinho e invadiu a área pela esquerda. Porém, na hora de definir, o jogador goiano tocou nos pés da marcação do Brasiliense. Aos 27′, a bola sobrou na segunda trave para Weverton Goduxo finalizar com força, mas para fora. No contra ataque, Peninha ficou livre na área e, na hora de driblar, foi derrubado por Bispo. O time do Jacaré pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Aos 30, o terceiro do Brasiliense: Peninha cruzou falta na medida para Donato cabecear para o gol. Com 37′, Gabriel Soares cobrou falta com veneno perto da trave de Sucuri. Na pressão, o Azulino diminuiu aos 39′: após cruzamento de Yorras, Ferrugem subiu bem para marcar o segundo do Luziânia. Aos 42′, Neto Baiano cobrou falta com força e viu ela desvir e quase enganar Bispo. Controlando o jogo com a bola nos pés, o Jacaré teve chance de marcar o quarta, mas tudo acabou como estava: 3 a 2.
Luziânia 2
Douglas Bispo; Claytin, Bruno Brito, Santiago e Weverton Goduxo; Juninho, Gabriel Soares e Allanzinho; Anjinho (Ferrugem), Tatuí (Yorras Aurélio) e Kelvin (Titico).
Técnico: Sebastião Rocha
Brasiliense 3
Edmar Sucuri; Alex Murici, Rafael Donato, Badhuga e Gleissinho; Romário, Esquerdinha, Peninha e Marcos Aurélio (Romarinho); Zé Love (Neto Baiano) e Manoel (Radamés).
Técnico: Márcio Fernandes