27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Na agenda: UFC marca nova luta de Vicente Luque para abril de 2022

Representando o Distrito Federal, Vicente Luque vai enfrentar novamente Belal Muhammad. Em 2016, The Silent Assassin o nocauteou com apenas um minuto de combate

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

Belal Muhammad é o novo adversário de Vicente Luque no Ultimate Fighting Championship (UFC). O combate está marcado para 16 de abril, no UFC Fight Night, em local ainda não divulgado pela organização, e terá a luta de Luque x Muhammad como a principal. Adversários já conhecidos, os atletas lutaram em novembro de 2016 e o “The Silent Assassin” saiu vitorioso com menos de dois minutos de embate. O lutador com sangue brasiliense ainda tinha a expectativa de um title shot (disputa de cinturão) contra o campeão Kamaru Usman.

A luta entre Vicente Luque e Belal Muhammad será a principal do evento. Esta será a primeira vez que Luque fará o main event. Em entrevista ao UFC, Vicente falou sobre esse momento ímpar. “Eu venho trabalhando para sempre poder estar entrando no card principal, e agora fazer o main event é muito especial. Acho que traz algo a mais para essa luta, além de ser um cara que está ranqueado lá em cima”, disse.

- Continua após a publicidade -

Vicente Luque não luta desde agosto de 2021 quando venceu o americano Michael Chiesa por finalização. Esse último confronto foi a quarta vitória consecutiva de Luque na organização, ganhando o título “Perfomance da Noite”. As vitórias fizeram Vicente subir no ranking da categoria meio-médio e hoje ocupa o quarto lugar, atrás de Colby Covington, Gilbert Durinho e Leon Edwards. Seu próximo adversário, Belal Muhammad, está uma posição abaixo, no quinto lugar.

O confronto entre Luque e Muhammad não é novidade no evento. Os dois se enfrentaram em novembro de 2016 com vitória avassaladora de Vicente por nocaute técnico logo no primeiro minuto de luta. Desde então, Muhammad melhorou o seu jogo e se tornou um adversário duro de ser batido. O lutador com raízes palestinas venceu dez lutas, um no contest (luta sem resultado devido a uma dedada no olho ilegal de Leon Edwards) e só teve apenas um revés para Geoff Neal em janeiro de 2019.

Apesar da dificuldade da luta, Vicente Luque esperava lutar pelo cinturão contra Kamaru Usman ou pegar alguém do Top-3 da categoria. Dana White, mandatário do UFC, já deixou bem claro que o próximo desafiante pelo título é o inglês Leon Edwards, número três no ranking dos meio-médios. Porém, Luque poderá aproveitar o embate para vencer Muhammad mais uma vez e fazer coro para ser o próximo desafiante do cinturão.

Card Luque x Muhammad*

Vicente Luque x Belal Muhammad (meio-médio)
Drakkar Klose x Brandon Jenkins (leve)
Uriah Hall x André Sergipano (médio)
Rafa Garcia x Jesse Ronson (leve)
Miguel Baeza x Adversário ainda não divulgado (meio-médio)
Chris Barnett x Martin Buday (pesado)
Lina Lansberg x Pannie Kianzad (galo)
Caio Borralho x Gadzhi Omargadzhiev (médio)
Melsik Baghdasaryan x TJ Laramie (pena)
Elizeu Capoeira x Mounir Lazzez (meio-médio)

*As lutas podem ser alteradas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P