23.5 C
Brasília
domingo, 19 de janeiro de 2025

Na abertura do Candangão BRB 2025, Paranoá vence Legião no Estádio Defelê

Na Vila Planalto, a Cobra Sucuri marcou um gol em cada tempo e despachou o Legião na primeira partida do Candangão BRB 2025. Os tentos foram marcados por Russo e Andrey. Agora, as equipes retornam a campo no próximo fim de semana

- Continua após a publicidade -

No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o aconchegante Defelê, a bola rolou para a primeira partida do Candangão BRB 2025. O Paranoá recebeu o Legião em confronto que começou às 15h. Melhor em boa parte da partida, o clube mandante venceu por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição local. A primeira rodada ainda será complementada com dois jogos no sábado (18/1) e outros dois confrontos no dia seguinte.

Depois de 45 minutos de chances para os dois lados, o gol da partida foi sair somente no último minuto da etapa inicial, antes dos clubes irem para os vestiários. Depois de boa jogada pela direita, Russo mandou a bola para o fundo das redes com a baliza vazia, fazendo o primeiro tento do Candangão BRB 2025. No segundo tempo a partida ficou bastante movimentada e boa para quem assistia. O Legião até carimbou a trave duas vezes, mas quem marcou foi o adversário. O Paranoá chegou ao segundo tento com Andrey, carimbando a vitória da Cobra Sucuri.

Paranoá abre o placar no último minuto do 1º tempo

Jogando em casa, o Paranoá até que começou com mais posse de bola, mas viu o Legião criar as melhoras chances nos 10 primeiros minutos. Depois de duas chegadas perigosas com Rafael e Mario, a primeira finalização foi do centroavante do Leão Branco. Mario cobrou falta na entrada da área e bateu no canto esquerdo, Pereira voou nela e praticou a defesa. Enquanto isso, os donos da casa não conseguiam construir boas jogadas e tinham bastante dificuldade de sair com a bola no chão.

- Continua após a publicidade -

A resposta do Paranoá aconteceu só aos 16 minutos. Após uma péssima saída de bola, o ataque da Cobra Sucuri recuperou a redonda na frente da área. Daniel Guerreiro recebeu na meia lua e finalizou para a meta adversária, a pelota tirou tinta da trave direita. O Legião chegou com perigo novamente no lance seguinte, mas viu a finalização de Igor Gomes ser desviada no meio do caminho e assustar o goleiro Pereira. Depois de alguns minutos, os donos da casa quase abriram o placar.

Após um cruzamento na área, Celsinho apareceu no segundo pau, mas a redonda acabou indo para fora. Com o passar do tempo, o Paranoá foi ficando mais com a bola e dando uma certa acalmada nos ânimos do adversário. Além disso, a Cobra Sucuri tentava chegar com perigo. Aos 39′, depois de mais um cruzamento na área, a defesa do Legião tirou a bola de dentro da área. Porém, David pegou a sobra e finalizou de longe. Márcio Fernandes se esticou todo e mandou para fora.

No último minuto do primeiro tempo, o Paranoá abriu o placar. Após jogada pela direita, David achou Thiago André dentro da área. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Márcio Fernandes e teve a tranquilidade de tocar para Russo, o camisa número oito só teve o trabalho de bater para o gol vazio, 1 a 0. Pedro Alves encerrou o primeiro tempo aos 50 minutos. O Paranoá foi para o intervalo com 65% de posse de bola segundo as estatísticas, enquanto o Legião terminou com 35%.

Clique e saiba mais

Legião esbarra na trave, Paranoá marca mais um e conquista a vitória no Candangão

A etapa final começou com o Paranoá em busca do segundo gol para ficar mais tranquilo na partida. A primeira chance foi da Cobra Sucuri. Depois de cobrança de escanteio na área, Thiago André subiu e cabeceou no canto esquerdo de Márcio Fernandes, a bola acabou passando rente a trave da meta do Legião. Diferente do primeiro tempo, o Leão Branco não assustou o goleiro Pereira durante os 10 minutos. Enquanto isso, novamente os donos da casa quase marcaram.

Depois de mais uma cobrança de escanteio, Dedé subiu sozinho e cabeceou na baliza adversária, a redonda passou muito perto e assustou Márcio Fernandes. O Legião respondeu logo na sequência. Em mais um cruzamento na área no segundo tempo, Luccas testou no travessão. Pereira se esticou todo e não conseguiu triscar na bola. Enquanto o tempo passava, os técnicos faziam alterações nas equipes.

Aos 17′, Celsinho deu ótimo lançamento para Thiago André no lado direito, o atacante invadiu a área e bateu para o gol. A redonda ganhou altura e passou raspando o travessão do goleiro Márcio Fernandes. No lance seguinte saiu o gol do Paranoá. Celsinho fez novamente outro ótimo lançamento para o ataque, desta vez Andrey, que entrou no lugar de Thiago André, apareceu nas costas da marcação e bateu para o gol, 2 a 0.

O Legião até tentou diminuir o placar logo em seguida, mas novamente a trave estava no caminho do clube. Igor Gomes arriscou de fora da área e a redonda carinhosamente explodiu na trave. Depois de boas chances para os dois times, o confronto ficou mais concentrado no meio de campo. Aos 38′, Celsinho resolveu testar Márcio Fernandes, que acabou fazendo a defesa. Sem maiores chances, Pedro Alves encerrou a partida aos 51 minutos.

O que vem por aí no Candangão?

Após o primeiro jogo da rodada inaugural do Campeonato Candango, Paranoá e Legião voltam a campo no próximo fim de semana. A primeira equipe a entrar em campo será o Leão Branco, no sábado (25/1). Ás 16h a bola rola no Estádio Bezerrão para Legião x Gama. O mando de campo será do esquadrão laranja. No domingo (26/1), o Paranoá volta ao Estádio Defelê para enfrentar o Sobradinho. O confronto está marcado para às 11h.

Paranoá 2

Escalação: Pereira; David, Dedé 🟨, Gabriel Alves e Marcos Romão (Lucão); João Carlos, Russo ⚽ e Celsinho; Lucas Vitor (Raphinha), Thiago André (Andrey ⚽) e Daniel Guerreiro
Técnico: Klesio Borges

Legião 0

Escalação: Márcio Fernandes; Jonathan Bocão, Kaio 🟨, Maycon e Izarron (Alex); Henrique 🟨(Giuseppe), Wester e Felipe (Luccas); Gomes, Rafael (Luiggi) e Mario (Arrais)
Técnico: Marcus Vinicius

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE