A ideia de manter o técnico Adailton Martins no comando do Gama durou apenas duas rodadas. Sem conquistar pontos no período e fora da zona de classificação do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do alviverde anunciou, na tarde desta-segunda-feira (28/6), a contratação de um novo treinador: trata-se de Marcelo Caranhoto.
Antes de chegar ao futebol do Distrito Federal, Caranhoto dirigiu o Hercilio Luz no Campeonato Catarinense. No torneio, ele levou o clube até às quartas de final, mas acabou sendo eliminado devido a uma punição por causa de uma escalação irregular. A pena foi a perda de três pontos. Em 2020, o treinador levou o FC Cascavél a melhor campanha da história Paranaense, terminando a primeira fase em segundo lugar e chegando até as semifinais da competição.
Caranhoto chega ao Gama acompanhado do auxiliar Sidiclei de Souza. Promovido ao cargo principal após a saída de Ricardo Cobalchini para o futebol suíço, Adaílton Martins volta a integrar a comissão técnica do alviverde para a sequência do trabalho. O novo comandante chegou ao clube ainda na segunda-feira, conheceu o elenco, comandou o primeiro treino e falou do sentimento de treinar o clube na sequência da Série D do Brasileirão.
“Muito feliz pelo convite da Diretoria do Gama, muito feliz com o novo desafio. Uma responsabilidade muito grande de dirigir o Gama, uma equipe que, independente da divisão que se encontra, sempre foi grande e muito tradicional”, ressaltou o novo treinador do alviverde. A estreia de Caranhoto na nova equipe será no clássico contra o Brasiliense, no próximo sábado (3/7), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga.
O profissional projetou a dimensão do desafio de assumir o Gama diante de um confronto importante contra o maior rival. “Agora, quero o mais rápido possível conhecer o grupo de jogadores, otimizar o tempo, ter uma retomada na competição e nada melhor que um clássico para isso. Nossa primeira meta é a classificação e logo após pensaremos no nosso grande objetivo que é o acesso”, afirmou. O Gama está na sexta posição do grupo A5 com quatro pontos ganhos.
Um time que na temporada passada tinha o goleiro Rodrigo Calaça, jogar com um goleiro que leva gols como o primeiro gol que o atual goleiro levou, fica complicado dentro do campeonato.
Boa sorte Marcelo Caranhoto, que você faça um excelente trabalho frente ao maior time do DF e que consiga o tão sonhado acesso. Sucesso!!!
Não tem técnico que resolva. Jogadores fracos demais. O meu time de pelada tem um goleiro melhor. Pelo menos não toma um gol ridículo daqueles. Isso é porque é profissional. Imagina se não fosse!!