26.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

MPDFT divulga previsão de entrega do novo gramado do Mané Garrincha

Órgão visitou a arena na última terça-feira (21/8) e divulgou mais detalhes quanto à reforma do campo; prazo de finalização é de 45 dias

- Continua após a publicidade -

Mais detalhes vem sendo divulgados quanto à reformulação do gramado da Arena BRB Mané Garrincha. Perto de receber uma sequência importantes de jogos, o processo de replantio começou na última semana; a implementação da nova remessa de grama começou na última terça (20/7). No mesmo dia, a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vistoriou o local para verificar as condições e a troca do campo.

Em nota divulgada pelo site oficial do órgão, é revelado que a própria Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão fez o requisito para que as providências de melhora no estádio fossem adotadas. Em resposta, a Arena BSB assumiu a responsabilidade pela troca integral do gramado, além de garantir outras precauções como adubação, controle de pragas, irrigação e cuidados com a descompactação e aeração do solo – associado ao desenvolvimento e crescimentos de novas raízes.

Troca do gramado teve início na última semana. Foto: João Romariz/Arena BRB

Clique e leia mais: 

- Continua após a publicidade -

Ainda de acordo com a empresa que administra o local, a perspectiva é que, em torno de 45 dias, o Estádio esteja com o gramado pronto para receber novos eventos desportivos. Este prazo equivale até 1 de outubro, nove dias antes da partida da Seleção Brasileira diante do Peru, pela 10ª rodada das eliminatórias. A definição do Mané Garrincha como sede do escalão canarinho foi divulgado na última terça-feira (20/7), pelo site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Felizmente, vimos que a Arena está fazendo a revitalização completa desse gramado, dando condições para que os espectadores, os jogadores e todo o conjunto de atores envolvidos tenham um espetáculo de qualidade. Isso é muito bom para a cidade”, disse Eduardo Sabo, procurador distrital dos direitos do cidadão. O mesmo também é coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios – grupo que tem o objetivo de reduzir a violência nos estádios de futebol e na melhoria da segurança das instalações. Cláudio Freire, promotor de justiça, também esteve presente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P