28.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Mordida eficaz: Samambaia derrota Gama e entra no G4 do Candangão

Lila marca o único gol do confronto e recoloca o Samambaia no G4 do Candangão. Gama cai uma posição e perde chance de classificação antecipada às semifinais

- Continua após a publicidade -

Fechando a oitava rodada do Candangão, o Gama recebeu o Samambaia na tarde deste domingo (12/3) no estádio Defelê. Uma vitória bastava para o alviverde candango garantir classificação antecipada às semifinais do campeonato. Porém, o Cachorro Salsicha, também brigando por uma das quatro vagas, quem saiu vencedor do confronto. O resultado deixou a equipe samambaiense na quarta posição, enquanto os comandados de Vilson Tadei caíram para terceiro lugar.

Melhor na primeira etapa, o Samambaia abriu o placar com Lila. O camisa 8 do Cachorro Salsicha recebeu passe de Romário, limpou Bruno Ribeiro na área e bateu na saída de Ravel para inaugurar o marcador. O segundo tempo contou com as equipes mais desconcentradas no campo. Com muitos erros de passe e más finalizações, os times não conseguiram balançar as redes de Ravel e Vavá. O resultado recolocou os comandados de Luis dos Reis no G4 da competição.

Samambaia abre o placar com Lila

Aos três minutos, Romário levantou na área e Badhuga cabeceou, mas a bola passou rente à trave de Ravel. No minuto seguinte, Lucas Duarte rolou para Kelvin, o atleta gamense bateu de primeira e obrigou Vavá a realizar ótima defesa. Com 14′, após cobrança na área, a bola sobrou na entrada da área, Lila dominou e finalizou forte, mas errou o alvo. Um minuto depois, Assuério fez ótimo cruzamento e Lucas Duarte cabeceou para fora, perdendo boa oportunidade de abrir o placar.

- Continua após a publicidade -

Com 32′, Wallace cobrou falta na entrada da área e acertou Emerson na barreira. No rebote, Felipe dominou, finalizou forte e errou a meta de Ravel. No minuto seguinte, Welton chutou de longe e Vavá defendeu em dois tempos. Aos 36′, o Samambaia inaugurou o marcador. Lila recebeu de Romário na ponta esquerda de ataque, limpou Bruno Ribeiro e bateu na saída de Ravel para abrir o placar. Sete minutos depois, Joãozinho avançou, driblou Kelvin e chutou firme, mas Ravel defendeu.

Aos 44′, após cobrança de escanteio, Matheus Barboza cabeceou na trave, a bola sobrou para Preto Costa e o zagueiro, sozinho, chutou de voleio e pegou mal na bola, desperdiçando grande oportunidade de aumentar a vantagem. Dois minutos depois, Assuério lançou na área, Lucas Duarte chutou de primeira e tirou tinta da trave de Vavá. Em último lance da primeira etapa, Dandan cruzou, Matheus Barboza desviou, mas não conseguiu acertar o gol.

Jogo perde em qualidade técnica

Atrás no placar, o Gama chegou ao ataque primeiro. Paolo rolou para Gabriel Braga, o meia girou e chutou rasteiro. A bola desviou na defesa samambaiense e tirou tinta da trave de Vavá. Aos seis, Joãozinho bateu firme da entrada da área e Ravel realizou linda defesa. Três minutos depois, Paolo cortou a defesa samambaiense e finalizou mal para o gol. Aos 18′, Gabriel Braga chutou de longe e Vavá defendeu com segurança.

À frente, o Samambaia passou a controlar mais a partida e segurar o ímpeto ofensivo do Gama. O alviverde candango conseguiu chegar ao ataque apenas aos 35 minutos. Após cruzamento na área, Platini tentou acertar uma bicicleta, mas pegou mal na bola e não apresentou perigo a Vavá. Dois minutos depois, Platini levantou na ponta esquerda de ataque, Gabriel Braga dominou, finalizou firme e o arqueiro do Samambaia segurou em dois tempos.

Aos 39′, em bom contra-ataque do Samambaia, Romário rolou para Matheus Barboza, o atacante voltou com o camisa 11, que finalizou mal e perdeu excelente oportunidade para aumentar a vantagem. Oito minutos depois, Matheus Barboza pedalou para cima da zaga alviverde, cortou para o meio, finalizou forte e obrigou Ravel a realizar ótima defesa.

Última rodada com emoção

Com apenas o líder Real Brasília classificado, a última rodada da fase de classificação do Candangão 2023 contará com emoção. Todos os jogos ocorrerão no mesmo dia e horário, próximo sábado (18/3) às 15h30. O Gama (3º) visita o Capital (2º) no estádio JK. Já o Samambaia (4º) recebe o Paranoá (6º) e as duas equipes podem se classificar à segunda fase. Na parte de baixo da tabela, três times brigam para não cair: o Santa Maria (10º) recebe o Real Brasília (1º), Brasiliense (5º) enfrenta o Brasília (9º) e por fim, Ceilândia (7º) x Taguatinga (8º).

Gama 0
Ravel; Alex (Renan), Kelvin 🟨, Emerson (Serginho) e Júlio Lima; Welton Heleno, Bruno Ribeiro, Assuério (Diogo Oliveira 🟨🟥) e Gabriel Braga; Lucas Zanatelli (Paolo) e Lucas Duarte 🟨 (Michel Platini).
Técnico: Vilson Tadei

Samambaia 1
Vavá; Dharllyson, Badhuga 🟨, Preto Costa (M. Ernandes) e Felipe; Wallace, Lila ⚽🟨 (Peppe), Dandan (João Torres) e Romário (Giovanny); Matheus Barboza e Joãozinho (Caju).
Técnico: Luis dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P