21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Modalidades esportivas solicitam reaberturas graduais de atividades

Diversas associações e federações já enviaram suas solicitações à SEL/DF. Autorização é avaliada por comitê de crise do GDF

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Após o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciar a flexibilização das práticas esportivas durante a pandemia do coronavírus, federações de diversas modalidades esportivas de Brasília começam a articular os seus retornos. Primeiro, no início de junho, quem teve autorização para voltar a funcionar foram os parques e espaços de lazer. Na última sexta-feira (26/6), os clubes de futebol puderam retomar seus treinos.

Para isso, as associações e as federações esportivas devem elaborar seus planos e entregar diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que fará esse encaminhamento à área responsável. Atualmente, tramita o pedido da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) que, em parceria com os clubes, organizou um documento com orientações para a volta do Campeonato Candango, que foi suspenso em março.

- Continua após a publicidade -

Todos os pedidos também ser enviados pelo e-mail protocolo@esporte.df.gov.br. “Estamos abertos ao diálogo com todas as modalidades esportivas e recebendo suas solicitações. Somos sensíveis às demandas, mas também estamos atentos à curva de contaminação do coronavírus. Trabalhamos arduamente para que tudo seja realizado com muita segurança, sem colocar vidas em risco”, explicou a secretária de Esporte, Celina Leão.

Até o momento, seguindo medidas sanitárias e de segurança contra a propagação da Covid-19, as Federações Brasiliense de Tênis, de Canoagem, de Desportos Aquáticos e a de VA’A Canoagem, Remo e Vela Adaptada já submeteram seus planos de retomada à SEL/DF. Todos eles serão analisados pelo comitê de crise, que determinará se há possibilidade ou não de funcionamento.

Além das federações, o Clube de Golfe Brasília, a Associação Brasileira de Academias, a Escola de Match Point, a Liga Brasileira de Muay Thai e a Liga Esportiva das Categorias de Base de Brasília também pleitearam o retorno das atividades ao enviarem às autoridades de saúde do governo local seus planos de segurança com as normas que irão adotar para previnir os frequentadores do coronavírus.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P