Em noite de novos detentores de cinturões, o Jungle Fight comandou o evento de número 135 no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na noite deste sábado (23/3). Na luta principal da noite, a brasileira Carol Foro anotou uma performance implacável ao nocautear a argentina Esquer Sofia no primeiro round e conquistar o título vago da categoria peso-mosca feminino; Enquanto no main-event, o candango João Saldanha, ex campeão peso pena da organização,desceu de categoria para a disputa do título vago peso-mosca Masculino. Porém, o atleta local foi superado pelo mineiro Wagner Reis via nocaute técnico por chutes baixos no quarto assalto.
Pela última luta da noite, a Argentina Sofia Esquer encarou a tupiniquim Carol Foro na disputa de título da categoria até 57 Kg. Porém, o plano inicial da organização para a divisão não era exatamente este, já que no primeiro Jungle Fight do ano, que por coincidência também foi comandado em Brasília, a luta principal primariamente marcada era o duelo entre Elora Dana e Sofia Esquer para a definição da campeã peso-mosca. Todavia, a luta acabou sendo cancelada, e Carlos Alexandre “Mistoca” foi promovido ao main-event da noite e conquistou o segundo cinturão na organização, com uma vitória fulminante por nocaute diante do argentino Lucas Codutti.
Com a volta do evento a Brasília, o cinturão da divisão até 57 Kg Feminina também voltou a mesa, mas desta vez, com Carol Foro no lugar de Elora Dana. O show da Brasileira começou antes mesmo do início da luta, pois na entrada até o ringue a atleta apareceu dentro de uma embalagem enorme feita para bonecas. Em uma jogada de marketing com muita personalidade, o evento e lutadora à denominaram “Annabelle, a boneca nocauteadora” nas redes sociais.

Porém, o grande terror para Sofia Esquer se iniciou após o árbitro sair do meio do ringue. Desde os primeiros instantes de combate, Carol Foro buscava o domínio do centro do cage e apostava nos chutes na linha de cintura para conquistar o controle das ações. Na marca de um minuto no relógio, a brasileira conseguiu emparelhar a adversária contra a grade e conectou um cruzado de esquerda perfeito, que atordoou a rival. Completamente tonta, a atleta argentina tentava escapar das garras da oponente de qualquer jeito, porém, mais um cruzado de esquerda colocou um ponto final no combate. Performance impressionante, nocaute “ala Alex Poatan” e cintura conquistado para Carol Foro.

Após o anúncio da coroação pelo mestre de cerimônias, Carol ainda demonstrou o interesse de conquistar mais um cinturão na organização em entrevista pós luta: “Estou sempre pronta, não importa quem apareça. Eu quero o cinturão 52kg também. O 57kg não está suficiente” – disparou a campeã.

Já na penúltima luta da noite, Wagner Reis deu a cartilha de apresentação logo aos 10 segundos de combate, onde acertou um lindo golpe de direita que derrubou João Saldanha, que conseguiu afastar o oponente com as pernas e se levantou rapidamente. Com dois minutos de confronto, Saldanha, que estava atrás na caderneta dos juízes, conectou um jab de esquerda em cheio que levou o oponente à lona. Na tentativa de finalizar o confronto, o representante do Distrito Federal partiu para cima do adversário, que resistiu bem até o soar do gongo.
Clique e leia mais:
- Fim de Superliga: Brasília Vôlei perde para o Osasco e não vai ao mata-mata
- Torcida do Ceilândia sofre ataque após partida da semifinal do Candangão
- Revanche: Capital bate o Ceilândia, vinga 2024 e vai à final do Candangão
Após um excelente primeiro assalto, os lutadores do voltaram a acelerar o ritmo a partir do terceiro round. Já nas primeiras troca de golpes, Wagner soltou um jab poderoso que derrubou o representante de Brasília, que após deitar no solo, chamou o adversário para lutar no chão, mas sem sucesso. Já na reta final do round, Saldanha catou as pernas do oponente, e aplicou uma queda, foi para as costas do adversário e encaixou um belo mata-leão. O golpe aparentava estar bem encaixado, o lutador tentou finalizar o confronto, mas Wagner se defendeu bem e escapou da finalização.
Porém, Saldanha que havia terminado melhor o terceiro assalto, sucumbiu após uma sequência de vários chutes baixos do adversário. O lutador candango acusou uma lesão na panturrilha causada pelos golpes do oponente e não conseguiu voltar para a luta. Nocaute técnico para Wagner Reis, que retoma a coroa da divisão peso-mosca do Jungle Fight.
