22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Pouco aproveitado, Mirandinha deixa o Brasiliense

Jogador foi campeão candango com o Sobradinho em 2018 e em 2019 fez poucas partidas no Brasiliense, onde foi vice-campeão candango

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Chegou ao fim a passagem de Mirandinha pelo Brasiliense. O ponta foi contratado no segundo semestre pelo Jacaré, após ter atuações de destaque por clubes candangos e goianos em 2018. A velocidade aliada a habilidade, que desmontava as defesas adversárias, são os pontos fortes do atacante. Apesar das poucas partidas feita pela sua, agora, ex-equipe, o jogador foi importante nos jogos em que entrou. No momento, o atleta negocia com equipes do Brasil.

No Candangão de 2018, o atacante fez parte do elenco do Sobradinho. Com excelentes partidas, o ponta foi um dos pilares no Leão da Serra e conseguiu levar o clube à final do estadual. O adversário era o Brasiliense, que defendia o título do ano anterior. Já o Leão da Serra, não erguia a taça desde 1986. Porém, isso não foi empecilho para os alvinegros, que conquistaram o terceiro título. Um dos destaque do campeonato foi Miradinha, sendo o terror dos zagueiros adversários.

- Continua após a publicidade -

Após ser campeão e peça fundamental no Sobradinho, o ponta foi contratado pelo Ceilândia para a disputa da Série D de 2018. Apesar das boas atuações e três gols de Mirandinha, o Gato Preto não conseguiu avançar à próxima fase da quartão divisão nacional. Ainda em 2018, o atleta transferiu-se para Goiás. O seu novo clube, Novo Horizonte, disputou a divisão de acesso do campeonato local. A ascensão à primeira divisão com o Fantasma, foi mais uma conquista em um ano de ouro para o ponta.

Com título, acesso e boas atuações em 2018, a diretoria do Brasiliense conversou com o atleta e o contratou ainda no segundo semestre. Além do estadual em 2019, o Jacaré teria a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde para ser disputada. Apesar dos bons números em seus clubes anteriores, Miradinha foi pouco aproveitado e disputou apenas três partidas. Pelo Candangão, foram dois jogos, contra Santa Maria e Bolamense (onde fez um gol e deu duas assistências). E mais um pela Copa Verde, contra o Vitória-ES.

Não sendo utilizado com frequência, o atleta acertou sua rescisão de forma amigável com o Brasiliense e não faz mais parte do plantel de Ricardo Antônio. O desligamento foi oficializado na noite da última terça-feira (06/08) em publicação no Boletim Informativo Diário (BID). Após a saída do Jacaré, o jogador mantém conversas com algumas equipes e deve selar seu destino nos próximos dias.

Agradecido, Mirandinha falou da experiência no Brasiliense e o que espera do futuro. “Foi maravilhoso o que vivi no Brasiliense. Lógico que queria jogar mais, estar dentro de campo e ajudar, mas sabemos como é o futebol. Saio feliz do clube e agradeço à diretoria, comissão, funcionários e os jogadores. Sou grato à Deus por tudo o que Ele tem feito por mim e quem sabe um dia eu volte para dar alegrias a essa torcida. E agora é deixar nas mãos de Deus o meu futuro, tenho certeza que Ele tem coisas boas para mim”, disse.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P