Por Lucas Bolzan
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou inquérito para apurar todos os detalhes sobre a confusão ocasionada no clássico entre Gama e Brasiliense, na última quarta-feira (26), realizado na Arena BRB Mané Garrincha. A partida, que teve o time alviverde como vencedor, ficou manchado pelas situações ocorridas nas arquibancadas.
Na nota, divulgada na manhã desta sexta-feira (28), no site oficial do MPDFT, o órgão irá notificar as torcidas organizadas dos dois times para prestação de esclarecimentos, irá requisitar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), circustanciando a respeito do jogo, além de oficiar o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, e a concessionária Arena BRB, para informações a respeito de mando de campo e fornecimento de imagens das câmeras de segurança do estádio.
Confira os documentos divulgados pelo MPDFT:
Portaria 9_22_ Instauração ICP - Apurar eventuais ilicitos ocorridos no jogo entre Gama e Brasiliense Ata de reuniao - Briga em estadio entre torcedores do Gama x Brasiliense