- Continua após a publicidade -
Por Lucas Espíndola
O domingo em Brasília (20/10) amanheceu com clássico do futebol local. Cresspom e Minas/Icesp fizeram o mais esperado confronto da primeira parte do campeonato candango feminino. Antes do começo da rodada, a Fênix ocupava a terceira colocação, com sete pontos. O time verde e azul vinha logo atrás, na quarta posição, com os mesmos sete pontos, mas com saldo de gols inferior. As duas equipes brigam ponto a ponto buscando a liderança do certame.
Em jogo duro e bem disputado, digno de um clássico, o Minas levou a melhor jogando fora de casa, diante do Cresspom. O único gol da partida saiu na primeira etapa, aos 44 minutos de jogo, dos pés de Jéssica. Na próxima rodada, o Minas Icesp recebe o Ceilândia domingo (27/10), às 15:30. Já o Cresspom irá até o estádio Chapadinha, em Brazlândia, enfrentar o Brazlândia/As Minas, às 10:00. Após a vitória, o representante do DF na primeira divisão nacional foi a 10 pontos, abrindo três pontos da Fênix.
- Continua após a publicidade -
Domínio do Cresspom e balde de água fria
Jogando em casa, o Cresspom tratou de partir pra cima do Minas Icesp. Aos 4 minutos, as mandantes tiveram a primeira oportunidade. Após cruzamento, a bola sobrou para Isa, que bateu de primeira, mandando por cima do gol. Aos 9, mais uma chance para o time da casa. Novamente, Isa arriscou de fora da área e obrigou Thalya a fazer bela defesa. Dois minutos depois, Pepê bateu na entrada da área e deu trabalho para a arqueira do Minas. Até então o Cresspom dominava a partida, não dando chances para o time visitante.
O Minas Icesp chegou pela primeira vez com perigo aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Marcella Hulk bateu de primeira e viu a bola explodir no travessão. Quando o relógio marcava 36 minutos, a Fênix voltou a assustar. Barbara cobrou falta, e Thalya foi buscar no ângulo. Aos 44 minutos, o time visitante jogou um balde de água fria no Cresspom. Após cruzamento na área, Jessica bateu, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol.
Segundo tempo equilibrado
Se o primeiro tempo foi de completo domínio do Cresspom, a segunda etapa começou mais equilibrada e truncada. Diferente do 45 minutos iniciais, nenhuma das equipes mandou no jogo. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 15 minutos. Suzana arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Aos 20 minutos, Pity fuzilou de longe, e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 29, o Minas Icesp chegou novamente com perigo. Suzana arriscou novamente de longe e a bola passou raspando a trave.
A segunda etapa foi marcada por muitas faltas dos dois times e o jogo ficou bastante cadenciado. Aos 41 minutos quase que o time visitante ampliou o placar. Laine bateu bonito na bola, e Nágila espalmou para a linha de fundo. Um minuto depois o Cresspom respondeu, com chute perigoso de Bárbara. Com 47 minutos no relógio, Ana Keyla tentou surpreender Nágila, batendo de longe, mas a bola saiu rente a trave. Fim de jogo, vitória do Minas Icesp e a primeira derrota do Cresspom na competição.
- Publicidade -